A Switch representa 94% do negócio da Nintendo

Américas representam 43% da sua receita.

A Nintendo apresentou o seu mais recente relatório financeiro e está repleto de números altamente interessantes.

Além de revelar que já foram vendidas perto de 56 milhões de unidades da Nintendo Switch, a companhia japonesa confirmou a impressionante estreia recordista de Animal Crossing: New Horizons e actualizou a lista com os jogos mais vendidos para a Switch.

É uma lista impressionante, liderada por Mario Kart 8 Deluxe com perto de 25 milhões de unidades vendidas.

Em reacção ao relatório financeiro, Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, partilhou algumas informações sobre o negócio da Nintendo, que revelam bem como a Switch é altamente importante para o sucesso da companhia.

Segundo destacado por Ahmad, a Nintendo Switch representa 94% do negócio da Nintendo, um número impressionante que mostra bem o quão importante se tornou o sucesso da sua mais recente consola.

O segmento mobile representa apenas 4%, apesar da presença de séries como Super Mario, Fire Emblem e Mario Kart, enquanto a 3DS e produtos como Amiibos representam 1% cada.

Além disto, Ahmad destacou outra informação muito pertinente e curiosa, a distribuição de receitas obtidas pela Nintendo pelas diversas regiões.

Segundo revelado, é nas Américas que a Nintendo mais dinheiro ganha, algo que certamente está muito relacionado com a performance da Switch e dos seus jogos nos Estados Unidos.

De acordo com estes dados, 43% das receitas da Nintendo são geradas nas Américas, enquanto a Europa surge em segundo com 25% e o Japão bem perto com os seus 23%. Os restantes 9% estão atribuídos às restantes regiões.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Phil Spencer diz que não perde tempo com guerra de consolas

Patrão da Xbox diz que isso impede o crescimento da indústria.

Ofertas PS Plus já disponíveis

Godfall e mais para a tua biblioteca.

Nintendo perdeu caso legal sobre restrições nas reservas eShop

Entidade alemã recorreu da anterior decisão e ganhou.

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários