PewDiePie assina acordo de exclusividade com o Youtube

A guerra dos streams continua.

O Youtube Gaming e PewDiePie, actualmente o segundo canal com mais subscritores da plataforma (mais de 104 milhões), assinaram um acordo de exclusividade para garantir a transmissão de vídeos em directo.

Com o acordo assinado, PewDiePie não pode fazer transmissões em mais nenhuma plataforma. É claramente uma jogada do Youtube Gaming para firmar uma das suas maiores estrelas, perante a ameaça de outras plataformas de transmissões em directo como o Twitch da Amazon, Mixer da Microsoft e Facebook Gaming.

Todas estas plataformas têm procurado incessantemente assinar acordos de exclusividade com as estrelas das transmissões em directo. A Microsoft conseguiu a exclusividade de Tyler "Ninja" Blevins (previamente uma das estrelas do Twitch) e de Michael "Shroud" Grzesiek, antigo jogador profissional de CS GO.

Adiantado-se aos seus concorrentes, o Youtube Gaming firmou a presença de PewDiePie na sua plataforma. De acordo com um comunicado enviado por PewDiePie, vai focar-se bastante em transmissões em directo ao longo de 2020.

Previamente, PewDiePie só fazia transmissões em directo no DLive, uma plataforma de transmissão em directo baseada na blockchain.

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários