Nintendo escolheu friend codes para simplificar o processo

Escolher nomes poderia frustrar o jogador.

Uma recente fuga de informações revelou diversos detalhes sobre os planos da Nintendo e uma das curiosidades reveladas é o porquê da companhia ter optado pelos famosos friend codes de 12 dígitos.

A decisão de optar pelos friend codes ao invés de nomes reais ou alcunhas foi tomada quando a Nintendo estava a delinear os planos para a conectividade da Wii à internet, algo que foi revelado através de dados da Nintendo descobertos na internet.

Num documento vindo de uma apresentação chamada "The Friend Code" (encontrada no meio da fuga de informações por Imran Khan), a Nintendo mostra como decidiu seguir com os friend codes para adicionar amigos.

"Ao início, existiam opiniões que ao invés de 12 dígitos, seria melhor um nome escolhido à vontade," dizem as notas da Nintendo.

No entanto, a companhia acreditou que usar nomes traria problemas e isso resultaria num conflito com a vontade de tornar confortável e simples o processo de adicionar amigos.

Isto porque usar nomes poderia resultar em duplicados ou deixar outras pessoas adivinhar as informações de início de sessão de outros jogadores, o que a motivou a optar pelo código de 12 dígitos.

Actualmente, a Nintendo já permite adicionar amigos através de outros métodos, como associação de perfil de redes sociais, mas mesmo 15 anos depois, os códigos de 12 dígitos ainda estão vivos na Nintendo Switch.

Quanto à fuga de informação, que está a permitir descobrir centenas de curiosidades sobre o passado da Nintendo, a sua origem ainda está a ser investigada.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Teorias insistem que Abandoned é um projeto de Hideo Kojima

Geoff Keighley ajudou a intensificar a conspiração.

Estrear Outriders no Game Pass ajudou imenso a Square Enix

Editora diz que ajudou a conseguir um bom arranque.

O Japão é o mercado em maior crescimento para a Xbox

A Series S é a consola mais popular da Microsft entre os japoneses.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários