Firmware 7.50 da PS4 causa problemas para os utilizadores

A consola liga-se sozinha, outras deixaram de ler discos.

A instalação do novo firmware 7.50 da PS4 não correu bem para alguns utilizadores.

No Reddit encontramos vários comentários que relatam uma série de problemas que começaram a acontecer depois de instalado o novo firmware. Estes problemas incluem falha na leitura de discos, dessincronização dos comandos, e consolas a ligarem-se sozinhas.

O utilizador "Evilsj" relata que depois de instalar o firmware encontrou o erro (SU-30746-0). "O comando nem sequer se liga agora. O botão de energia não responde, saquei o cabo de energia e voltei a colocá-lo, apareceu a mesma mensagem".

Felizmente, o erro foi resolvido depois de colocar a consola em safe mode, instalando a nova actualização a partir de lá (se precisas de colocar a tua PS4 em safe mode, podes seguir as instruções no site de suporte da PlayStation).

"Descarreguei a actualização e agora a minha drive de discos não funciona, tinha um DVD lá dentro e antes estava a ler bem, mas depois da actualização a PS4 nem sequer aceita discos e tive que remover manualmente o que estava lá dentro," queixou-se o utilizador "volthunter".

"Depois desta actualização a minha PS4 começou a ligar-se aleatoriamente. Nunca aconteceu antes em quase 6 anos, e agora aconteceu duas vezes em 3 minutos. Pode estar relacionado com a actualização ou é apenas uma coincidência," perguntou "salvoddis".

O utilizador "Hopalongtom" afirma mesmo que a actualização estragou a sua consola. "Sim, transformou a minha PS4 num tijolo". Outro utilizador perguntou como é que isso aconteceu, ao qual a resposta foi "não tenho ideia, agora simplesmente não se liga!".

Alguém daqui já teve problemas em actualizar a sua PS4?

Salta para os comentários (78)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Ex-CEO da Capcom USA e Europe vai para a Sony Interactive Entertainment

Para gerir relações com estúdios externos na Ásia.

Anthony Mackie será John Doe na série Twisted Metal

A PlayStation Studios começa mais um projeto.

Também no site...

Comentários (78)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários