Cooking Mama: Cookstar foi lançado sem autorização

Demasiado lume no fogão.

Cooking Mama: Cookstar está envolto em problemas desde o seu lançamento na Switch, mas agora existe um novo desenvolvimento que intensifica a controvérsia em torno do jogo.

A dona da propriedade Cooking Mama está a ponderar avançar com um acusação legal contra a Planet Entertainment, por quebra do contrato de licenciamento.

A Office Create Corp., dona da propriedade intelectual, emitiu um comunicado no qual informa que terminou o contrato de licenciamento com a Planet Entertainment a 30 de Março, devido a "quebra intencional do contrato de licenciamento," mas a Planet Entertainment lançou o jogo na mesma.

"Infelizmente, a qualidade do jogo não está à altura dos padrões que os nossos clientes esperam e merecem. A Office Create rejeitou o grande conjunto de debilidades que afectam a qualidade, conteúdo e sensação do jogo. No entanto, apesar de estar contratualmente obrigada a corrigir as falhas identificadas e submeter o jogo corrigido para a aprovação da Office Create, a Planet seguiu em frente com o lançamento de Cooking Mama: Cookstar sem corrigir as falhas apontadas e sem a aprovação da Office."

"A Planet continua a promover e a vender uma versão não autorizada de Cooking Mama: Cookstar no seu site, em directa violação dos direitos da Office Create."

A Office Create diz ainda que a Planet e/ou a sua distribuidora europeia estão a promover o lançamento do jogo na PS4, sem qualquer tipo de licença para o fazer. A Office não licenciou o jogo para a PS4 e a Planet não tem autorização para o fazer.

Perante isto, a Office Create está a investigar avançar com um processo legal contra a Planet para proteger a sua propriedade intelectual.

Cooking Mama: Cookstar foi lançado para a Switch no final de Março e foi rapidamente removido da eShop e lojas físicas, mas mesmo assim, alguns jogadores conseguiram obter a sua cópia.

Os rumores sobre os problemas do jogo rapidamente começaram a dar que falar e um relato anónimo dado ao ScreenRant sugeria que Cooking Mama: Cookstar foi removido das lojas devido a esta disputa entre a Office e a Planet, algo que agora foi confirmado.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Cristiano Ronaldo eleito como um dos melhores da Champions em FUT22

Os melhores da Fase de Grupos chegam ao jogo.

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

GRID Legends recebe trailer e data para fevereiro

Modo história mistura realidade e virtual para maior emoção.

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários