Apesar do COVID-19, japoneses fazem filas aos montes para comprar Ring Fit Adventure

Existem mais de 3600 casos no Japão.

O Japão ainda não tem tantos casos de COVID-19 como alguns países da Europa e como os Estados Unidos, todavia, com mais de 3600 casos confirmados (segundo o mapa do Johns Hopkins Hospital) naquele território, seria de esperar que as pessoas tivessem mais cuidado com as multidões.

A ansiedade de obter uma cópia de Ring Fit Adventure, o jogo de fitness da Nintendo Switch, parece ter levados os japoneses a cometer uma loucura e amontoaram-se numa enorme fila. A situação foi capturada e partilhada no Twitter por pessoas que passaram por uma loja em Osaka.

As fotografias mostram uma grande fila de pessoas, tanto fora como dentro da loja, sem cumprirem as normas de distâncias recomendadas. Pelo menos, dá para perceber que várias pessoas na fila estavam a usar máscara (se bem que isso não é uma protecção 100% eficaz contra o COVID-19).

Esta semana espera-se que o Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, declare o Estado de Emergência em Tóquio e noutras seis prefeituras devido ao número crescente de casos. Até agora o Japão tinha conseguido, apesar da sua proximidade com a China, evitar um grande crescimento de infecções.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários