Sony está atenta ao risco de ter que adiar os jogos da PS4

Reage à situação provada pelo Covid-19.

A Sony lançou esta Sexta-Feira um comunicado aos seus investidores para os deixar a par da situação actual provocada pelo Covid-19.

Em reposta às directrizes governamentais, a Sony fechou uma porção dos seus escritórios, principalmente na Europa e Estados Unidos, e os seus funcionários estão agora a trabalhar a partir de casa.

As fábricas da Sony localizadas na China (duas em Xangai, uma em Wuxi e outra em Huizhou) fecharam entre 24 de Janeiro e 9 de Fevereiro. A partir de 10 de Fevereiro as fábricas recomeçaram as suas operações. Por enquanto, ainda existe um problema de fornecimento, mas a operações estão "a voltar aos níveis que estavam antes do vírus se espalhar".

Especificamente sobre a sua divisão de videojogos, a Sony comenta que, de acordo com as suas estimativas, não haverá impacto no ano fiscal actual. Até ao momento não ocorreram problemas, no entanto, "a Sony está a monitorizar cuidadosamente os riscos de adiamentos nos calendários de produção para software de jogos tanto nos seus estúdios third-party e estúdios parceiros, primariamente na Europa e Estados Unidos".

Para os próximos tempos a Sony tem agendado o lançamento de dois jogos exclusivos da PS4: The Last of Us: Part 2 a 29 de Maio e Ghost of Tsushima a 26 de Junho. A Sony dá a entender que, por enquanto, não há motivos para adiar o lançamento destes jogos, mas existe um risco presente à medida que a situação evoluir por todo o mundo.

Salta para os comentários (52)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Novo jogo da EA Motive deverá ser anunciado em breve

O estúdio estreou-se nas redes sociais.

Fortnite Chapter 2 - Season 3 adiada novamente

Vais ter que esperar mais uma semana.

Dontnod Entertainment abre novo estúdio

Para trabalhar em novo projecto.

Também no site...

Comentários (52)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários