Patente sugere que a PS5 terá interface dinâmica para iniciar directamente gameplay

Quick Resume?

A confusa apresentação de Mark Cerny sobre a PlayStation 5 deu-te imensas informações sobre as especificações da consola, retro-compatibilidade e capacidades áudio, mas deixou imensas perguntas por responder.

Ao revelar as especificações da PS5, Cerny falou de forma pouco esclarecedora sobre a retro-compatibilidade PS4 (o que forçou a Sony a apresentar uma actualização mais específica) e também elaborou sobre o novo SSD proprietário que eliminará loadings.

No entanto, Cerny não apresentou exemplos práticos e falhou em revelar funcionalidades que exemplifiquem de forma esclarecedora o que estas novidades significam para a sua interacção com a PS5.

Comparado com a forma simples e eficaz com que a Microsoft tem partilhado a sua mensagem em torno da Xbox Series X, a apresentação de Cerny não foi a melhor decisão para consumo das massas e as questões são mais do que muitas.

A consola não foi apresentada, não vimos o comando, não tivemos a revelação de novas funcionalidades e nem sequer foi mencionado de que formas o SSD tornará a interface da PS5 mais dinâmica para te permitir entrar mais rapidamente nos jogos.

Uma patente descoberta recentemente parece ajudar um pouco nisso e apesar de não estar confirmado oficialmente, sugere que a Sony está a preparar uma "interface dinâmica para iniciar directamente gameplay".

Oficialmente, Cerny apenas partilhou que a interface da PS5 será mais dinâmica e terá informações diversas sobre o jogo, mas esta patente sugere que a Sony pretende ir mais além e tornar dinâmico o acesso ao jogo.

Esta patente indica a possibilidade da Sony implementar na PS5 a capacidade para entrar directamente no gameplay, sem necessidade de assistir aos habituais de iniciação do jogo e ir para o menu principal, antes do loading para o gameplay.

Iniciar o jogo directamente no menu da vertente online ou na procura por uma partida num modo específico, voltar ao um RPG de imediato no ponto em que ficaste, sem o habitual processo de iniciar o jogo, parece ser o que a Sony está a preparar para a PS5.

Poderá ser a abordagem da Sony à funcionalidade Quick Resume vista na Xbox Series X (que te deixa alternar entre diversos jogos que ficam em suspenso enquanto jogas outro, sem necessidade de iniciar cada um deles), mas de momento, ainda não foi confirmada oficialmente.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

Valve revela a embalagem da Steam Deck

É uma destas que vais receber em casa.

Vídeo | Lootbox #40 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 13h no Brasil.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários