Speedrunners brasileiros se unem em favor do bem

Edição 2020 de Brazilians Against Time une forças com o Médico Sem Fronteiras.

Ficar de quarentena é chato, mas necessário. Isso não quer dizer que a diversão está perdida. Deixaremos uma dica do que fazer em casa nesse feriadão de páscoa. Então, marque na sua agenda o que iremos indicar. Speedrunners brasileiros mais uma vez estão se unindo para realizar um grande evento online em busca de ajuda humanitária. A Brazilians Against Time 2020 promete 125 horas de muitas emoções e surpresas em apoio à causas beneficentes.

Os melhores jogadores do país se reunirão para tentar quebrar recordes mundiais nos games. São mais de 70 jogos na lista, passando pelos clássicos Spyro, Alex Kidd in the Miracle World e Super Mario 64; Mas a edição deste ano não se restringe apenas nos saudosos, jogos mais recentes também estão na competição, em exemplo, Bloodstained: Ritual of the Night, Celeste e Grand Theft Auto V. Todos eles geram uma alta expectativa dos fãs e seguidores da BRAT.

Afinal, o que é são speedruns?

speedruners_brasileiros_se_unem_em_favor_do_bem_2

Para quem ainda não está habituado com o termo, speedrun trata-se de uma maratona da qual desafia o jogador a completar o jogo o mais rápido possível. No entanto existem diversas modalidades. A Any% exige que o jogador complete o jogo sem a necessidade de se preocupar com todos os extras, como missões secundárias e colecionáveis; No 100%, diferente do Any%, é exigido que o jogador complete o game por inteiro, sem qualquer detalhe em falta; O Low% tem um ritmo ainda mais acelerado, permitindo uma conclusão rápida com o menor número de afazeres possíveis; O curioso Glitchless, uma das mais aclamadas do segmento, não permite nenhum uso abusivo de bugs ou glitches durante a corrida.

Agenda e onde assistir

speedruners_brasileiros_se_unem_em_favor_do_bem

Para prestigiar tudo isto basta acessar o canal oficial da BRAT no Twitch a partir do dia 6 de abril às 00:30h (horário de Brasília) ou 03:30h (horário de Portugal), estendendo-se até o dia 12 do mesmo mês. Você pode conferir os games, modalidades e horários na agenda oficial completa clicando aqui. Os espectadores que assistirão os desafiantes, podem contribuir pelo link do Paypal que será divulgado durante o evento. Todas as doações realizadas durante na stream serão direcionadas à uma fundação sem fins lucrativos.

A beneficiada escolhida deste ano é a Médicos Sem Fronteiras, que são profissionais da saúde voluntários que viajam pelo mundo, principalmente países em situação de calamidade, para auxiliar de maneira digna, ou seja, um alívio científico social. Somente na edição 2019 de Brazilians Against Time, foram arrecadados uma incrível quantia de R$ 20 mil para instituição. Num total de todas as edições, mais de R$ 80 mil foram arrecadados e serviram de alívio aos mais necessitados. A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) também foram auxiliadas nas edições passadas. Convidamos vocês, amigos portugueses, a participar dessa festividade beneficente. Acompanhe mais novidades no site oficial.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jack Smith

Jack Smith

Freelance Writer

Jack Smith é o correspondente brasileiro do EuroGamer / BrasilGamer, Morador do Rio de Janeiro, ele é responsável por trazer artigos, entrevistas, análises, cobertura de eventos e novidades do Brasil. Adora jogos de RPG, storytelling e experiências cooperativas.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Steam Game Festival: Summer Edition adiado

Decorrerá alguns dias mais tarde.

EA Play 2020 adiado

Existem conversas mais importantes a decorrer.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários