Presidente da Ubisoft diz que os seus funcionários são mais importantes do que o dinheiro

Num comunicado encorajador sobre o desafio do coronavírus.

O mundo está a enfrentar a pandemia COVID-19 e os videojogos estão a permitir um escape à dura realidade que muitos estão a enfrentar, alguns longe da família, outros em quarentena e todos com este surto na mente.

Frequentemente surgem notícias de executivos nas companhias de videojogos que tratam com indiferença os seus funcionários e o talento criativo que nos apresenta os videojogos que tanto adoras, mas este não é um caso desses.

Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, enviou um comunicado aos seus funcionários (partilhado pelo Kotaku) no qual envia uma mensagem positiva e encorajadora neste momento que apresenta diversas dificuldades nunca antes vistas.

"Estamos agora numa pandemia, com grandes efeitos nas nossas vidas diárias. Neste momento excepcional, é essencial tomarmos cuidado especial dos nossos mais queridos e de nós mesmos," diz Guillemot.

"A saúde e bem estar dos membros das nossas equipas na Ubisoft é a nossa principal preocupação e tomamos as medidas necessárias para assegurar que estão todos seguros e recebem o apoio adequado nestas mudanças exigentes. Em particular, desde a semana passada que encorajamos os nossos colaboradores a trabalhar a partir da segurança das suas casas."

"Em toda a Ubisoft, as pessoas estão-se a esforçar para se adaptarem a este evento sem precedentes. O meu enorme agradecimento às nossas equipas de gestão locais e globais, que fizeram um trabalho espantoso para implementar as necessárias medidas preventivas, em conjunto com as recomendações das autoridades nacionais e a Organização Mundial de Saúde. Também quero elogiar a pro-actividade das nossas equipas que não pouparam esforços para nos dar soluções para trabalhar a partir de casa com as melhores condições possíveis, assegurando assim a continuidade das nossas operações."

"Quanto ao potencial impacto da pandemia no nosso negócio, não só temos reservas monetárias suficientes para nos proteger durante a tempestade, como o espírito colaborativo e alcance internacional da Ubisoft também nos coloca numa posição de reposicionar algumas das nossas actividades longe das regiões afectadas, se for necessário."

"Além disso, o nosso principal negócio, os videojogos, permite-nos oferecer uma contribuição significativa para todos os que actualmente procuram formas agradáveis de passar o seu tempo em quarentena nas suas casas."

miyamoto_yves_e3
Guillemot, à direita, ao lado do lendário Miyamoto.

"Este é um desafio imprevisto que exige que todos nós sejamos mais ágeis, fortes, humildes e responsáveis. Todos temos um papel a representar e isto inclui tomar as precauções necessárias para nos protegermos e os que nos rodeiam. Acredito que podemos aprender imenso com as nossas equipas na China, que enfrentaram os mesmos desafios semanas antes: a experiência dos nossos amigos chineses dá-nos esperança que demonstrar um comportamento responsável e medidas públicas de saúde pró-activas nos tirará da crise."

"Continuaremos a providenciar-te actualizações regulares no futuro. Os teus gestores locais e eu também estamos disponíveis caso tenhas questões ou preocupações. Entretanto, por favor, cuida de ti."

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

A criação do mundo aberto imersivo em Horizon Forbidden West

Guerrilla Games aposta num realismo em constante evolução.

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Godfall Challenger Edition gratuito na Epic Games Store

É a mesma versão do PlayStation Plus.

Eis os jogos Xbox Live Gold para dezembro

Atualizado: confirmado oficialmente.

Os grandes lançamentos de Dezembro nos videojogos

Halo Infinite, Solar Ash, The Gunk e mais.

Também no site...

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários