Presidente da Ubisoft diz que os seus funcionários são mais importantes do que o dinheiro

Num comunicado encorajador sobre o desafio do coronavírus.

O mundo está a enfrentar a pandemia COVID-19 e os videojogos estão a permitir um escape à dura realidade que muitos estão a enfrentar, alguns longe da família, outros em quarentena e todos com este surto na mente.

Frequentemente surgem notícias de executivos nas companhias de videojogos que tratam com indiferença os seus funcionários e o talento criativo que nos apresenta os videojogos que tanto adoras, mas este não é um caso desses.

Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, enviou um comunicado aos seus funcionários (partilhado pelo Kotaku) no qual envia uma mensagem positiva e encorajadora neste momento que apresenta diversas dificuldades nunca antes vistas.

"Estamos agora numa pandemia, com grandes efeitos nas nossas vidas diárias. Neste momento excepcional, é essencial tomarmos cuidado especial dos nossos mais queridos e de nós mesmos," diz Guillemot.

"A saúde e bem estar dos membros das nossas equipas na Ubisoft é a nossa principal preocupação e tomamos as medidas necessárias para assegurar que estão todos seguros e recebem o apoio adequado nestas mudanças exigentes. Em particular, desde a semana passada que encorajamos os nossos colaboradores a trabalhar a partir da segurança das suas casas."

"Em toda a Ubisoft, as pessoas estão-se a esforçar para se adaptarem a este evento sem precedentes. O meu enorme agradecimento às nossas equipas de gestão locais e globais, que fizeram um trabalho espantoso para implementar as necessárias medidas preventivas, em conjunto com as recomendações das autoridades nacionais e a Organização Mundial de Saúde. Também quero elogiar a pro-actividade das nossas equipas que não pouparam esforços para nos dar soluções para trabalhar a partir de casa com as melhores condições possíveis, assegurando assim a continuidade das nossas operações."

"Quanto ao potencial impacto da pandemia no nosso negócio, não só temos reservas monetárias suficientes para nos proteger durante a tempestade, como o espírito colaborativo e alcance internacional da Ubisoft também nos coloca numa posição de reposicionar algumas das nossas actividades longe das regiões afectadas, se for necessário."

"Além disso, o nosso principal negócio, os videojogos, permite-nos oferecer uma contribuição significativa para todos os que actualmente procuram formas agradáveis de passar o seu tempo em quarentena nas suas casas."

miyamoto_yves_e3
Guillemot, à direita, ao lado do lendário Miyamoto.

"Este é um desafio imprevisto que exige que todos nós sejamos mais ágeis, fortes, humildes e responsáveis. Todos temos um papel a representar e isto inclui tomar as precauções necessárias para nos protegermos e os que nos rodeiam. Acredito que podemos aprender imenso com as nossas equipas na China, que enfrentaram os mesmos desafios semanas antes: a experiência dos nossos amigos chineses dá-nos esperança que demonstrar um comportamento responsável e medidas públicas de saúde pró-activas nos tirará da crise."

"Continuaremos a providenciar-te actualizações regulares no futuro. Os teus gestores locais e eu também estamos disponíveis caso tenhas questões ou preocupações. Entretanto, por favor, cuida de ti."

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários