Stadia não tem mais jogos porque a Google não paga o suficiente para os ter

Criadores queixam-se da falta de incentivos.

O controverso Google Stadia, serviço de streaming de videojogos, não está a receber tantos jogos quanto os clientes desejariam e a culpa está principalmente na dona do serviço.

Segundo avançado pelo BusinessInsider, os criadores queixam-se que não recebem incentivo monetário suficiente para colocar os seus jogos no Stadia e a Google não parece muito interessada em fazer pela vida.

Desde o lançamento em Novembro, existem 28 jogos disponíveis no Google Stadia e são esperados 120 novidades até ao final do ano, incluindo grandes nomes como Cyberpunk 2077 e Baldur's Gate 3.

O catálogo do Stadia inclui apenas 4 indies entre os 28 jogos e os criadores independentes dizem que não são incentivados a apoiar o serviço.

"Não existe dinheiro suficiente ali," disse o responsável de uma editora que permaneceu anónimo. "A oferta foi tão baixa que nem sequer foi mencionada na conversa."

"Quando olhamos para este tipo de acordos, pensamos 'isto é dinheiro suficiente para termos os recursos e fazer o que queremos ou isto é um acordo de exclusividade que nos dá segurança," disse um criador indie.

Diversos criadores indie dizem que não existe incentivo financeiro, mas essa é apenas uma das preocupações, especialmente quando comparam o Stadia com outras plataformas do mercado.

"Existem plataformas nas quais queres estar porque têm audiência e queres alcançar essa audiência. É isso que o Steam é ou a Nintendo Switch é. Têm grandes grupos nas suas plataformas e queres estar nesses grupos para que possam jogar os teus jogos."

A Google continua a prometer melhorias e novidades para o Stadia, juntamente com a chegada de lançamentos de grande perfil, mas será que isso chegará para reverter a má imagem.

Publicidade

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários