Coronavírus afectará stock da Switch em todo o mundo

Bloomberg diz que o Japão já está a ser afectado.

A Nintendo poderá passar por dificuldades em repor o stock da Nintendo Switch nos Estados Unidos da América e Europa a partir de Abril.

Segundo avançado pelo Bloomberg, que foi informado por fontes que trabalham na distribuição, a companhia não conseguirá colocar nas lojas unidades suficientes para satisfazer a procura, devido aos efeitos do coronavírus.

O fabrico de componentes na China está a afectar a produção das unidades no Vietname, que são destinadas aos Estados Unidos isto afectará as unidades que estavam previstas para Abril, diz o Bloomberg.

Um representante da Nintendo respondeu que "não são esperados grandes impactos nos envios para os Estados Unidos, mas permaneceremos vigilantes e reagiremos se necessário."

No entanto, a Nintendo reconhece que o fornecimento de consolas poderá ser afectado se os efeitos do vírus se prolongarem.

No Japão, novas campanhas promocionais feitas por fornecedores mobile já estão a gerar problemas de stock por todo o país e o entusiasmo em torno de Animal Crossing poderá afectar ainda mais o stock da Switch.

O Japão representa 21% do negócio da Nintendo, enquanto a Europa representa 27%.

Os Estados Unidos, que representa 43% do negócio da Nintendo com a Switch, é o ponto mais sensível nesta situação e o Bloomberg diz que as unidades de Março já foram enviadas e não serão afectadas. Apenas as unidades previstas para Abril são colocadas em causa devido aos efeitos do coronavírus.

Publicidade

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários