Samsung e Xbox anunciam parceria para serviço de streaming de videojogos

Project xCloud nos Samsung Galaxy?

Na revelação do Galaxy S20 que decorreu ontem, a Samsung anunciou formalmente parcerias com a Netflix, Youtube e também com a Microsoft.

Para além da exclusividade do jogo Forza Street nos dispositivos da Samsung, David Park, director de estratégia da Samsung, referiu que estão a trabalhar juntamente com a Microsoft num serviço premium de videojogos para a nuvem.

Não foram revelados mais detalhes deste serviço, mas a Microsoft já tem actualmente um serviço de videojogos na nuvem: o Project xCloud. O serviço encontra-se, por enquanto, em fase de preview e no início de 2020 expandiu-se para mais territórios, incluindo a Europa.

Embora a Samsung não tenha referido especificamente o Project xCloud, a nossa aposta é que está a trabalhar com a Microsoft para incorporar o serviço nos seus smartphones.

samsung_xbox_cloud

Compra Samsung Galaxy S20 (Amazon).

Publicidade

Salta para os comentários (61)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Kurt0411 banido para sempre dos jogos da EA

Jogador profissional pagou o preço pelo mau comportamento.

Passatempo Bloodshot - Temos 20 convites duplos para a antestreia

Uma adaptação do best-seller de banda desenhada.

Xbox Series X tem mesmo 12 teraflops de poder

Retro-compatibilidade total a partir do mesmo disco.

Também no site...

Comentários (61)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários