Vê os fabulosos efeitos de cabelo da próxima geração

A L'Oréal ficaria orgulhosa.

Um salto geracional de hardware vem sempre acompanhado de um leque de melhorias que anteriormente, devido a limitações, não podiam ser implementadas ou eram extremamente complicadas de implementar com os recursos disponíveis.

Apesar das muitas melhorias gráficas que os videojogos conseguiram fazer ao longo desta geração, os efeitos de cabelo continuam a estar distantes da realidade. A Nvidia chegou a apresentar uma solução chamada HairFX, mas o impacto que tinha no desempenho dos jogos tornavam esse efeito proibitivo para a maioria dos jogadores.

No FX Guide foi publicado recentemente um artigo que destaca uma das novidades introduzidas na versão v4.24 do Unreal Engine 4. O motor de jogo tem agora um sistema que permite aos produtores renderizar e simular cada fio de cabelo, atingindo resultados inéditos para um videojogo.

A nova funcionalidade foi destacada no Twitter por Jonathan Cooper, autor do livro Game Anim e animador em diversos jogos como Assassin's Creed, Uncharted, The Last of Us e Mass Effect. O animador mostrou-se entusiasmado com os novos efeitos de cabelo, confessando que "apenas quero que a próxima geração me deixe abanar este cabelo..."

Esta funcionalidade foi introduzida no Unreal Engine 4 em Dezembro, pelo que ainda poderá demorar algum tempo até ser introduzida num videojogo.

Publicidade

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários