Adiar Cyberpunk 2077 significa crunch para a equipa

Terá de ser polido até ao máximo.

A CD Projekt RED confessou que o adiamento de Cyberpunk 2077 e a necessidade de polir o jogo ao máximo poderá significa que os funcionários vão trabalhar mais horas do que o previsto.

O aguardado jogo estava previsto para Abril, mas o desejo de o tornar no maior feito da companhia Polaca nesta geração significa que terão de dedicar mais tempo para o deixar no estado que visionaram.

Para o conseguirem, Cyberpunk 2077 foi adiado para Setembro e os cerca de 5 meses extra serão passados a limar todas as arestas, o que exigirá mais tempo e esforço a todos os funcionários.

Adam Kicinski, um dos CEO da CD Projekt RED, foi questionado se o adiamento significa crunch para os funcionários e não escondem que sim.

"Até certo ponto, sim, se quiser ser honesto," disse Kicinski.

"Tentamos limitar o crunch para o mínimo possível, mas esta é a fase final. Tentamos ser razoáveis neste aspecto, mas sim. Infelizmente."

O crunch tem sido um dos grandes temas desta geração de consolas e afecta alguns dos mais conhecidos estúdios da actualidade.

Este termo significa longos períodos em que os funcionários trabalham uma quantidade inacreditável de horas por semana, alguns deles nem a casa vão, e trabalham até à exaustão para corrigir todos os erros e deixar o jogo pronto.

Publicidade

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Xbox Series X beneficiará de retro-compatibilidade de qualidade superior

Graças a novas técnicas e ferramentas inventadas pela Microsoft.

Demo de Nioh 2 já disponível

Ganha uma recompensa especial.

Baldur's Gate 3 poderá ser demasiado exigente para a PS4 e Xbox One

A Larian não sabe se o jogo corre nas actuais consolas.

Também no site...

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários