Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Principal designer de Everwild é o mesmo de Fable Legends

Ingressou na Rare especialmente para este projecto.

Everwild é uma nova promissora propriedade intelectual da Rare Studios e Xbox Game Studios, que conta com um talento que trabalhou anteriormente na Square Enix e Lionhead Studios.

James Blackham é o principal designer de Everwild e ingressou na Rare especificamente para dar vida a esta nova propriedade intelectual.

Antes de ingressar na Rare, Blackham trabalhou durante quase 3 anos na Square Enix e, antes disso, trabalhou quase 5 anos na Lionhead Studios, como um dos principais responsáveis por Fable Legends.

Segundo avançado pelo VGC, Blackham é uma das mais recentes contratações da Xbox Game Studios e um dos principais responsáveis por Everwild, que regressa a um estúdio da Microsoft após Fable Legends ter sido cancelado.

Ver no Youtube

A equipa de Everwild conta ainda com veteranos da Rare que trabalharam em jogos como Conker's Bad Fur Day e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, enquanto Simon Woodroffe, director criativo, começou a trabalhar neste jogo após ajudar a Sumo Digital a lançar Sonic & All-Stars Racing Transformed.

A equipa liderada por James Blackham é composta por perto de 50 pessoas, mas os planos é para aumentar esse número, com novos funcionários que vão ajudar a dar vida a este jogo de aventura na terceira pessoa.

Everwild ainda está numa fase inicial do desenvolvimento, mas a equipa está repleta de talento da Rare que trabalhou também em jogos como Viva Piñata e Sea of Thieves.

Read this next