Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Séries Disney+ como The Mandalorian poderão originar filmes

A Disney tem grandes planos em mente.

Ao contrário da mais recente trilogia de filmes, que culminou com Rise of Skywalker nos cinemas, os fãs de Star Wars receberam a série The Mandalorian com aclamação quase universal.

Disponível através do novo serviço de streaming Disney+, The Mandalorian é uma série que se tornou numa das mais populares do planeta e um fenómeno da cultura pop, especialmente graças aos memes e gigs da "Criança", Baby Yoda para os amigos.

No entanto, se imaginas que séries como The Mandalorian podem originar um filme, estás na mesma sintonia que Bob Iger.

O CEO da Disney falou recentemente sobre como estas séries podem dar origem a filmes que as expandem e glorificam.

"Não olho para isto como apenas televisão, eu olho para isto como uma extensão da narrativa Star Wars," diz Iger.

"O que o Disney+ nos deu foi a capacidade para fazer isso, apresentar Star Wars às pessoas de novas formas e de apresentar novidades Star Wars às pessoas. Não são os mesmos locais ou as mesmas personagens. Olha para Mandalorian. Apesar de existir muito que é partilhado, existe muito que é realmente fresco e eu amo isso."

Iger acrescentou ainda que The Mandalorian não está necessariamente "preso" à televisão e poderá ser apresentado noutros formatos.

"Por isso, poderá acontecer que, no futuro, uma série TV se transforma num filme e um filme se transforma numa série de TV. Não estou a anunciar nada, mas penso que é importante sermos agnósticos."

A Disney está a preparar diversas séries Disney+ inspiradas nos seus filmes, mas parece que no futuro poderá inverter o processo. No entanto, a questão principal permanece: para quando um jogo inspirado em The Mandalorian?

Read this next