Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Animador de The Last of Us diz que estúdios da Microsoft não estão ao nível da Sony

"Apenas vão chegar lá com apoio, contratação a longo prazo e ajuda financeira".

No decorrer de 2018 Microsoft comprou diversos estúdios para aumentar o seu leque de propriedades intelectuais e para apostar no desenvolvimento de mais exclusivos Xbox de qualidade.

Os estúdios que a Microsoft comprou foram a Ninja Theory, a Compulsion Games, a Playground Games, a Undead Labs, a Obsidian Entertainment e a Inxile. Além disto, também criou o The Initiative, um novo estúdio localizado em Santa Monica, California.

Apesar da aquisição da Microsoft de todos estes estúdios, Jonathan Cooper, que foi animador em múltiplos títulos como The Last of Us, Uncharted, Mass Effect e Assassin's Creed, não está convencido que estão ao mesmo nível dos estúdios first-party da Sony.

Jonathan Cooper, que também é o autor do livro Game Anim: Video Game Animation Explained, disse numa discussão no Twitter que "nenhum dos estúdios comprados estão ao mesmo nível do que os first-party da Sony, apenas vão chegar lá com apoio, contratação a longo prazo e ajuda financeira".

"No entanto, prefiro esta opção em vez de criar estúdios inteiramente novos que não têm qualquer cultura partilhada," acrescentou Cooper.

Com a excepção do The Initiative, que é um estúdio criado de raiz, todos os estúdios adquiridos pela Microsoft têm vários anos de experiência, como é caso da Ninja Theory, Playground Games, Undead Labs Obsidian e Inxile.

Ainda assim, concordas com as palavras de Jonathan Cooper?

Read this next