Xbox Series X apresentará 12TF de poder

Permitirá colocar vários jogos em standby.

Durante esta madrugada, a Xbox Project Scarlett foi-se embora e deu lugar à Xbox Series X, o nome da nova consola da Microsoft para a próxima geração.

Phil Spencer esteve presente nos The Game Awards 2019, durante esta madrugada, para revelar ao mundo Hellblade 2 para a nova geração e o design da sua próxima consola.

A Xbox Series X foi apresentada como uma consola para realizar sonhos e esta parece ser a versão que os rumores indicavam como Anaconda, nome de código, um dispositivo altamente poderoso que poderá correr jogos até 8K e até 120p, dependendo dos desejos dos criadores dos jogos.

Apesar de Spencer nada ter partilhado sobre as especificações e o poder da nova Xbox Series X durante os Game Awards, Jason Ronald da equipa Xbox conversou com o GameSpot após o evento e sugeriu que a consola estará equipada com 12 teraflops.

Segundo partilhado por Ronald, a Xbox Series X terá o dobro do poder da Xbox One X e oito vezes mais poder do que a Xbox One.

"Queríamos uma melhoria dramática sobre a consola Xbox One base. Quando fazes a matemática, temos oito vezes mais poder GPU do que na Xbox One e o dobro disso sobre a Xbox One X," diz Ronald, praticamente confirmando os 12TF avançados nos rumores.

Capaz de correr jogos até 8K e até 120fps, a Xbox Series X será compatível com a tecnologia ray-tracing, algo que já tinha sido confirmado, e terá "quatro vezes mais poder na CPU," apesar de Ronald não esclarecer se essa superioridade foi comparada com a Xbox One X ou a Xbox One base.

Para permitir que a Xbox Series X envergue o poder para realizar sonhos, a Microsoft recorreu a memória GDDR6 e a discos SSD NVMe, algo que já tinha sido confirmado anteriormente.

"Investimos em discos SSD NVMe e também estamos a dar aos programadores diversas novas capacidades e além disso, tentamos virtualmente eliminar os tempos de loading," disse Spencer.

Uma das fortes amostras do poder da Xbox Series X sobre as actuais consolas será a capacidade de colocar em pausa vários jogos, para que possas alternar rapidamente entre eles sem forçar o encerramento e reinício.

"Hoje, temos a capacidade de resumir instantaneamente o jogo que estavas a jogar," diz Jason Ronald.

"Porque é que não o podes fazer com vários jogos? Muitos jogadores optam por jogar vários jogos ao mesmo tempo, ser capaz de saltar instantaneamente para onde estava, essas são coisas que podemos fazer a nível da plataforma para tornar melhor a experiência de jogo."

"É para assegurar que existe menos espera e mais tempo de jogo pois é isso que todos queremos fazer com uma consola e com os serviços que temos."

A Xbox Series X chegará no final de 2020 e a Microsoft esforçou para ir mais além do simples salto gráfico. Trabalhou para criar uma consola capaz de responder às necessidades dos consumidores e criadores. Algo que se sentirá no seu poder e funcionalidades.

Publicidade

Salta para os comentários (104)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (104)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários