Xbox Series X apresentará 12TF de poder

Permitirá colocar vários jogos em standby.

Durante esta madrugada, a Xbox Project Scarlett foi-se embora e deu lugar à Xbox Series X, o nome da nova consola da Microsoft para a próxima geração.

Phil Spencer esteve presente nos The Game Awards 2019, durante esta madrugada, para revelar ao mundo Hellblade 2 para a nova geração e o design da sua próxima consola.

A Xbox Series X foi apresentada como uma consola para realizar sonhos e esta parece ser a versão que os rumores indicavam como Anaconda, nome de código, um dispositivo altamente poderoso que poderá correr jogos até 8K e até 120p, dependendo dos desejos dos criadores dos jogos.

Apesar de Spencer nada ter partilhado sobre as especificações e o poder da nova Xbox Series X durante os Game Awards, Jason Ronald da equipa Xbox conversou com o GameSpot após o evento e sugeriu que a consola estará equipada com 12 teraflops.

Segundo partilhado por Ronald, a Xbox Series X terá o dobro do poder da Xbox One X e oito vezes mais poder do que a Xbox One.

"Queríamos uma melhoria dramática sobre a consola Xbox One base. Quando fazes a matemática, temos oito vezes mais poder GPU do que na Xbox One e o dobro disso sobre a Xbox One X," diz Ronald, praticamente confirmando os 12TF avançados nos rumores.

Capaz de correr jogos até 8K e até 120fps, a Xbox Series X será compatível com a tecnologia ray-tracing, algo que já tinha sido confirmado, e terá "quatro vezes mais poder na CPU," apesar de Ronald não esclarecer se essa superioridade foi comparada com a Xbox One X ou a Xbox One base.

Para permitir que a Xbox Series X envergue o poder para realizar sonhos, a Microsoft recorreu a memória GDDR6 e a discos SSD NVMe, algo que já tinha sido confirmado anteriormente.

"Investimos em discos SSD NVMe e também estamos a dar aos programadores diversas novas capacidades e além disso, tentamos virtualmente eliminar os tempos de loading," disse Spencer.

Uma das fortes amostras do poder da Xbox Series X sobre as actuais consolas será a capacidade de colocar em pausa vários jogos, para que possas alternar rapidamente entre eles sem forçar o encerramento e reinício.

"Hoje, temos a capacidade de resumir instantaneamente o jogo que estavas a jogar," diz Jason Ronald.

"Porque é que não o podes fazer com vários jogos? Muitos jogadores optam por jogar vários jogos ao mesmo tempo, ser capaz de saltar instantaneamente para onde estava, essas são coisas que podemos fazer a nível da plataforma para tornar melhor a experiência de jogo."

"É para assegurar que existe menos espera e mais tempo de jogo pois é isso que todos queremos fazer com uma consola e com os serviços que temos."

A Xbox Series X chegará no final de 2020 e a Microsoft esforçou para ir mais além do simples salto gráfico. Trabalhou para criar uma consola capaz de responder às necessidades dos consumidores e criadores. Algo que se sentirá no seu poder e funcionalidades.

Salta para os comentários (94)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (94)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários