Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

As empresas são normalmente altamente protectoras das suas propriedades intelectuais, mas a Riot Games surpreendeu o mundo dos videojogos ao anunciar a Riot Forge, uma iniciativa que permite a estúdios third-party criar e desenvolver novos jogos dentro do universo de League of Legends.

O objectivo da Riot Games é "servir os jogadores que querem interagir com League of Legends em diferentes géneros e várias plataformas". Os jogos desenvolvidos pelos estúdios third-party serão assim complementos para as experiências que a Riot Games está a desenvolver internamente, como jogos de luta e de gestão inseridos no universo de League of Legends.

"Estamos sempre à procura de novas formas de levar o mundo de Runeterra e os seus campeões para novas e audiências existentes em redor do globo," disse Greg Street, VP de IP e Entretenimento na Riot Games.

A Riot Games explica que os jogadores querem interagir com League of Legends em diferentes géneros e plataformas.

"Existem tantos estúdios talentosos no mundo que têm uma experiência excepcional e capacidade de criação em todas as áreas do desenvolvimento de videojogos. Estamos entusiasmados para trabalharmos juntamente para trazer novas experiências jogáveis a LoL."

A Riot Games adianta que já existem múltiplos títulos em desenvolvimento como parte da Riot Forge. Para mais detalhes, consulta a nossa entrevista com Leanne Loombe da Riot Games onde colocamos várias questões acerca do Riot Forge.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários