Google, não é assim que o Stadia deveria funcionar

Download sem destino.

3
Um dos maiores slogans do Google Stadia é precisamente a ausência de downloads.

Um dos maiores atractivos do Google Stadia, o novo serviço de streaming da Google, é a ausência dos longos downloads e actualizações, elevando-o acima das consolas.

No entanto, um utilizador descobrir que uma das maiores promessas da Google para o Stadia não foi cumprida.

O utilizador 121910 do reddit recorreu ao subreddit do Stadia para mostrar imagens de NBA 2K20 a descarregar uma actualização no Stadia, algo que nem sequer imaginaria que fosse possível, após todas as promessas da companhia.

1
2

O Eurogamer entrou em contacto com 121910 para saber o que aconteceu e descobriu que quando iniciou o jogo, surgiu o ecrã com a actualização a descarregar. Demorou entre um a dois minutos a terminar e foi a primeira vez que aconteceu.

Qual a sua reacção inicial? "Ligeiramente irritante"."

Como é óbvio, isto não devia acontecer no Stadia e não demorou muito até obter uma resposta de um gestor da comunidade, que considerou a situação como um bug que não persistirá.

"Obrigado por nos alertares para isto," disse Grace da Google. "Isto é um bug no jogo que revela um ecrã que não deveria surgir. Estamos a trabalhar com o estúdio nisto e regressaremos quando tivermos uma actualização."

Em seguida:

"Continuamos a trabalhar com o estúdio nisto. Teremos outra actualização após o feriado do Dia de Acção de Graças. Entretanto, NBA 2K correrá correctamente após uma breve actualização. Obrigado pela paciência!"

Questionado sobre este bug, Rich Leadbetter do Digital Foundry responde que provavelmente o código Stadia de NBA 2k20 é antigo.

"Aposto que o código do jogo no servidor está desactualizado e existe um mecanismo dentro do jogo para adicionar actualizações," disse Leadbetter.

"O que é estranho aqui é que não deveria existir tal mecanismo aqui, uma das vantagens do sistemas de jogos na nuvem é que as actualizações são feitas a nível do servidor sem incomodar o utilizador. Isso, por alguma razão, não acontece aqui, mas acredito que será corrigido rapidamente."

Como diz o 121910, é ligeiramente irritante, mas nada de muito importante. "Não tive quaisquer problemas com o serviço."

Apesar disso, não deixa de ser mais um incidente no atribulado lançamento do serviço de streaming, após as promessas de qualidade não cumpridas e os recentes casos de jogadores que compraram jogos menos de duas semanas depois ficam gratuitos e levam a Google a devolver o dinheiro.

No entanto, o mais curioso nisto tudo, até corrigirem NBA 2K20, a actualização será descarregada para onde?

Salta para os comentários (75)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Sony remove datas do seu trailer CES 2021

Project Athia, Ghostwire Tokyo e outros ficam novamente sem data.

Shueisha diz que não emitiu pedidos de violação de direitos

Foi um indivíduo a fazer-se passar pela companhia.

Homem do correio roubava consolas PlayStation, Nintendo e iPhones

Foi apanhado e obrigado a pagar multa de $20.000.

Também no site...

PlatinumGames espera revelar jogos em 2021

Trabalha em vários projetos.

Sony remove datas do seu trailer CES 2021

Project Athia, Ghostwire Tokyo e outros ficam novamente sem data.

Digital FoundryNvidia na CES 2021: revelados portáteis com GPUs RTX 3060 e série RTX 30

A Ampere vai para o mainstream, mais um grande impulso para os GPUs de portáteis.

Comentários (75)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários