Modders inserem novo Pokémon em Sword e Shield

Meros dias após o lançamento.

Diversos fãs de Pokémon ficaram desanimados ao saber que Sword e Shield não incluem todas as criaturas criadas ao longo destes anos e um fã decidiu começar a inserir as criaturas que ficaram de fora.

Michael (@SciresM) começou a partilhar mensagens no Twitter onde mostra um Omastar que conseguiu introduzir no jogo, através de um modelo basicamente copiado de Let's Go Pikachu e Eevee.

Michael editou um Yamper, através de um editor de saves, PKHeX, para adicionar o modelo de Omastar e este nem sequer substitui o anterior. Omastar é introduzido na tabela de modelos do jogo com a sua ID única.

O modder diz que precisou de uma hora para chegar ao ponto em que Omastar está nas mensagens, mas precisa de mais trabalho para as animações, uma vez que os modelos de Let's Go não incluem animações para algumas das novas funcionalidades de Sword e Shield.

"O objectivo disto é para demonstrar que é possível adicionar novos modelos/animações para justificar mais trabalho para a natdex," diz Michael numa outra mensagem.

No entanto, este método poderá não ser tão eficaz para muitos dos outros Pokémon na National Pokédex pois nem todos têm modelos 3D na Switch e isso significaria importar modelos da 3DS, processo cuja dificuldade ainda não é conhecida.

Pokémon Sword e Shield estão disponíveis na Nintendo Switch e o Jorge Loureiro diz-te tudo o que precisas saber sobre eles:

"É perfeitamente possível manter os valores fundamentais da experiência Pokémon e de expandir o conceito do jogo, mas a Gamefreak parece demasiado presa ao passado. Mais do que isso, está neste momento em conflito com os fãs, cortando coisas da experiência Pokémon que nunca ninguém pediu para serem cortadas. Em última instância, Pokémon Sword & Shield ainda são capazes de oferecer momentos agradáveis aos fãs da série, mas a experiência está muito longe daquilo que podia ser."

Publicidade

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários