Phil Spencer quer comprar um estúdio na Ásia, apesar do foco ser o apoio aos actuais estúdios

Diz que é uma oportunidade a perseguir.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox na Microsoft, não desistiu do seu plano de adquirir um estúdio na Ásia.

Apesar de Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, ter afirmado que o foco passou da aquisição de estúdios para o desenvolvimento de jogos, Spencer diz que não vão ficar por aqui e que se fizer sentido, vão comprar mais equipas.

Em conversa com o Eurogamer, Spencer diz que os estúdios não são cartas jogadas para gerar notícias, são equipas com as quais quer trabalhar e desenvolver jogos, algo que merece apoio e tempo.

"Não são cartas para trocar. São estúdios. E quero que construam grandes jogos. Adoro o facto de estarmos aqui a anunciar 3 novas PI, duas delas dos estúdios internos. Ao olhar em frente, não existe um evento para o qual olhe sem anunciarmos novos jogos, simplesmente devido ao conjunto de estúdios que temos."

"Não é uma batalha de relações públicas sobre quantas novas aquisições apresentamos no palco. Se não estiverem a criar grandes jogos, as aquisições não interessam."

No entanto, ainda não vão parar e apesar do foco ser o apoio aos estúdios actuais, Spencer continuará a tentar preencher uma lacuna.

Segundo diz, acreditam que podem ter uma performance melhor na Ásia e isso poderá passar pela contratação de um estúdio dessa zona.

"Penso que temos um buraco na Ásia. Disse isso ao Matt e publicamente. Adoraria ter mais influência na nossa equipa interna com criadores Asiáticos. Não há nada iminente, não é um pré-anúncio. Mas se olhares para onde estamos no mapa em termos first-party, existe uma oportunidade para nós."

"Adoro o facto de podermos estar aqui e anunciar Yakuza e Kingdom Hearts e Final Fantasy coming. Isso veio das relações externas, o que demora tempo. E estivemos mesmo focados nisso. Mas penso que podemos ter uma capacidade criativa interna mais forte. Tivemos no passado e penso que devíamos voltar a ter."

Imaginas uma parceira ideal para a Microsoft na Ásia?

Publicidade

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (27)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários