Youtube pode agora encerrar canais que não sejam "economicamente viáveis"

Uma das novas regras.

O YouTube actualizou os seus termos de serviço, através do quais tem agora poder para encerrar contas que não sejam rentáveis.

Se usas o Youtube para partilhar os teus vídeos, certamente recebeste uma notificação com a actualização das regras de uso do serviço e uma das novidades poderá ter efeitos sobre muitos criadores.

A partir de 10 de Dezembro, os responsáveis pelo Youtube poderão, de acordo com as novas regras de "Terminação e Suspensão de Contas", encerrar uma conta que não seja considerada economicamente viável.

"O Youtube poderá terminar o teu acesso ou o acesso da tua conta Google a todas ou partes do serviço se o Youtube acreditar que, de acordo com os seus critérios, que te fornecer o serviço não é mais viável economicamente."

O criador será notificado da razão para o encerramento ou suspensão da sua conta e terá tempo para exportar os seus conteúdos para outra plataforma ou serviço, se assim o desejar.

A decisão apenas poderá ser revertida se violar a lei de alguma autoridade ou representar um risco para a viabilidade do utilizador, do Youtube ou dos seus afiliados, algo que exigiria uma investigação.

A noção que o Youtube pode, a qualquer momento, terminar qualquer conta poderá tornar-se em algo assustador para muitos.

Publicidade

Salta para os comentários (87)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

GTA 5 foi o jogo mais vendido da década nos EUA

A lista é dominada por Call of Duty.

Promoções PS Store com jogos por menos de 20€

Bloodborne, Concrete Genie, Dark Souls 3 e mais.

Horizon Zero Dawn terá mesmo versão PC, diz Kotaku

Steam e Epic Games Store vão receber o jogo.

Multiplayer de Cyberpunk 2077 só chegará depois de 2021

CD Projekt compara o modo com um jogo AAA.

Também no site...

Comentários (87)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários