Youtube pode agora encerrar canais que não sejam "economicamente viáveis"

Uma das novas regras.

O YouTube actualizou os seus termos de serviço, através do quais tem agora poder para encerrar contas que não sejam rentáveis.

Se usas o Youtube para partilhar os teus vídeos, certamente recebeste uma notificação com a actualização das regras de uso do serviço e uma das novidades poderá ter efeitos sobre muitos criadores.

A partir de 10 de Dezembro, os responsáveis pelo Youtube poderão, de acordo com as novas regras de "Terminação e Suspensão de Contas", encerrar uma conta que não seja considerada economicamente viável.

"O Youtube poderá terminar o teu acesso ou o acesso da tua conta Google a todas ou partes do serviço se o Youtube acreditar que, de acordo com os seus critérios, que te fornecer o serviço não é mais viável economicamente."

O criador será notificado da razão para o encerramento ou suspensão da sua conta e terá tempo para exportar os seus conteúdos para outra plataforma ou serviço, se assim o desejar.

A decisão apenas poderá ser revertida se violar a lei de alguma autoridade ou representar um risco para a viabilidade do utilizador, do Youtube ou dos seus afiliados, algo que exigiria uma investigação.

A noção que o Youtube pode, a qualquer momento, terminar qualquer conta poderá tornar-se em algo assustador para muitos.

Publicidade

Salta para os comentários (87)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (87)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários