Nintendo Switch Pro Controller já é compatível com dispositivos Android

Podes ligá-lo ao teu smartphone por bluetooth.

Os smartphones são hoje dispositivos que nos acompanham para todo o lado e, praticamente toda a gente, acaba por jogar alguma coisa neles. No entanto, apesar desta acessibilidade inerente aos smartphones, os controlos tácteis não são tão bons como um comando tradicional.

Se estás à procura de um comando para jogar nos smartphoes, existem várias ofertas no mercado, mas se tens um Nintendo Switch Pro Controller, não precisas de comprar mais nada. Com a chegada do Android 10, o Pro Controller da Switch passou a ter compatibilidade oficial com os dispositivos Android (via Android Police).

Tecnicamente, já podias ligar o Pro Controller a um dispositivo Android, mas como cada comando tem um mapeamento único dos botões, não respondia direito. Para que conste, os Joy-Con também já têm compatibilidade com Android.

Para ligares o Pro Controller a um dispositivo Android, precisas de desligá-lo da Nintendo Switch e carregar no botão de emparelhamento. Depois disto, deves conseguir detectar o comando no tem dispositivo Android através das definições de bluetooth.

Segundo o Android Police, a ligação por fio ainda não funciona bem, com botões que não respondem. Portanto, se vais usar o teu Pro Controller nos dispositivos Android, usa a ligação por Bluetooth.

nintendo_switch_controller_android

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 - Eis os nomeados

Já escolheste os vencedores?

Nintendo Black Friday - Promoções digitais arrancam a 22 de Novembro

Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Dragon Ball FighterZ e mais.

The Lord Of the Rings Season 2 confirmada

Mesmo antes da estreia da primeira.

Também no site...

Comentários (12)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários