Analogue Pocket é um sonho para quem adora consolas portáteis

Perfeição no teu bolso.

O Analogue Pocket parece ser a consola portátil perfeita para jogos retro.

Esta marca, já conhecida pela sua dedicação a preservar jogos retro e a lançar versões melhoradas de consolas de gerações anteriores, virou agora a sua atenção para a portabilidade. O resultado é o Analogue Pocket, um produto com um design semelhante ao GameBoy, mas muito mais moderno.

A Analogue Pocket é uma consola portátil de videojogos com suporte para títulos de vários sistemas. É compatível com mais de 2780 jogos do GameBoy, GameBoy Color e GameBoy Advance. Com um adaptador, também corre jogos da Game Gear, Neo Geo Pocket Color, Atari Lynx e mais.

Os jogos correm sem qualquer emulação. A Analogue Pocket tem um ecrã de 3.5 polegadas de resolução 1600x1440, numa densidade de 615 ppi. É uma resolução 10 vezes superior ao GameBoy original e com um nível profissional de precisão de cor, alcance dinâmico e luminosidade.

Analog_Pocket_gameboy

Mas não é apenas uma consola. Houve espaço para incluir uma estação de trabalho para áudio digital chamada Nanoloop. A Analogue diz que é um sintetizador e sequenciador. Podes criar música e capturar áudio. Depois é possível dar forma, esticar e transformar os sons que captaste.

A Analogue Pocket vai custar $199 e será enviada em 2020. As quantidades serão limitadas. Além da consola, podes comprar um dock para ligar à televisão, seguindo a ideia da Nintendo Switch.

Analgue_Dock

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários