PS5 correrá discos de 100GB e terá nova interface mais intuitiva

Terás no menu da consola todas as informações que precisas sobre o jogo antes de o iniciar.

A Sony Interactive Entertainment confirmou que a PlayStation 5 terá uma interface actualizada que te permitirá obter informações sobre os jogos e iniciá-los com mais rapidez e fluidez.

A PS5 - nome oficial, chegará no final de 2020 e terá a possibilidade de instalar separadamente a componente que queres do jogo, mas também apresentará uma interface melhorada com novas possibilidades.

A Sony pretende permitir que o acesso directo a modos de jogo ou novidades recentemente lançadas seja mais directo na PS5, para simplificar os processos diários no menu principal da consola.

Segundo revelado por Mark Cerny, em conversa com o Wired, isto será feito através de uma interface totalmente melhorada e repleta de formas de visualizar a actividade dos teus amigos ou o que se passa em torno desse jogo.

"Mesmo que seja rápido iniciar um jogo, não queremos que o jogador tenha de iniciar o jogo, ver o que se passa, iniciar o jogo, ver o que se passa," disse Cerny.

A PS5 recolherá informação dos servidores dos jogos multi-jogador e apresentará no seu menu as mais recentes actividades nas quais podes participar e os jogos singleplayer vão-te dar informações sobre missões ou recompensas.

O plano da Sony é melhorar sobre o que fez na PS4 e tornar o menu principal da consola num meio de obter informações sobre os jogos.

Cerny confirmou ainda que, apesar do SSD que estará na PS5 que permitirá reduzir a quantidade de assets duplicados para acelerar o acesso em tempo real nos jogos e consequentemente reduzir o tamanho dos jogos e actualizações, a consola correrá discos de 100GB.

A SIE anunciou ainda que a PS5 poderá ser usada como um leitor Blu-ray 4K.

Publicidade

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (28)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários