PS5 correrá discos de 100GB e terá nova interface mais intuitiva

Terás no menu da consola todas as informações que precisas sobre o jogo antes de o iniciar.

A Sony Interactive Entertainment confirmou que a PlayStation 5 terá uma interface actualizada que te permitirá obter informações sobre os jogos e iniciá-los com mais rapidez e fluidez.

A PS5 - nome oficial, chegará no final de 2020 e terá a possibilidade de instalar separadamente a componente que queres do jogo, mas também apresentará uma interface melhorada com novas possibilidades.

A Sony pretende permitir que o acesso directo a modos de jogo ou novidades recentemente lançadas seja mais directo na PS5, para simplificar os processos diários no menu principal da consola.

Segundo revelado por Mark Cerny, em conversa com o Wired, isto será feito através de uma interface totalmente melhorada e repleta de formas de visualizar a actividade dos teus amigos ou o que se passa em torno desse jogo.

"Mesmo que seja rápido iniciar um jogo, não queremos que o jogador tenha de iniciar o jogo, ver o que se passa, iniciar o jogo, ver o que se passa," disse Cerny.

A PS5 recolherá informação dos servidores dos jogos multi-jogador e apresentará no seu menu as mais recentes actividades nas quais podes participar e os jogos singleplayer vão-te dar informações sobre missões ou recompensas.

O plano da Sony é melhorar sobre o que fez na PS4 e tornar o menu principal da consola num meio de obter informações sobre os jogos.

Cerny confirmou ainda que, apesar do SSD que estará na PS5 que permitirá reduzir a quantidade de assets duplicados para acelerar o acesso em tempo real nos jogos e consequentemente reduzir o tamanho dos jogos e actualizações, a consola correrá discos de 100GB.

A SIE anunciou ainda que a PS5 poderá ser usada como um leitor Blu-ray 4K.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários