Bluepoint Games trabalha num "grande jogo" para a PS5

Estúdios já receberam os seus dev kits.

A SIE confirmou que os dev kits da PlayStation 5 já se encontram nas mãos de diversos estúdios, que já começaram a experimentar com a nova tecnologia para descobrir o que podem fazer na próxima geração da PlayStation.

Durante a mais recente apresentação da tecnologia na PS5 com o Wired - que diz ter jogado num dev kit altamente similar ao ao que vimos renderizado em Agosto, foi confirmado que a Bluepoint Games está a trabalhar num grande projecto secreto para a PS5.

Os responsáveis pelo remake de Shadow of the Colossus na PS4 estão neste momento a desenvolver um novo jogo e revelam-se entusiasmados com o SSD na consola.

"Estamos a trabalhar num grande jogo neste momento," disse Marco Trush, presidente da Bluepoint Games.

1
Renderização 3D do dev kit da PS5 pelo Let's Go Digital.

"O SSD deixou-me altamente entusiasmado," continuou Trush sem referir o nome desse grande projecto, que os rumores dizem ser um remake de Demon's Souls para a PS5.

"Não precisas de truques no gameplay para artificialmente abrandar os jogadores, fechá-los atrás de portas, algo desse estilo. No tempo dos cartuchos, os jogos carregavam-se instantaneamente; vamos voltar ao que as consolas costumavam ser."

Lara Miele da EA acrescentou que o ray-tracing é uma das tecnologias que mais entusiasmo está a despertar na companhia e que estão a verificar grandes avanços no gameplay e "outras ferramentas".

Tal como Trush, Miele também destacou a velocidade e fluidez da experiência que o SSD permitirá.

"Estamos a entrar na geração do imediato. Nos jogos mobile, esperamos que um jogo seja descarregado em minutos e que com apenas alguns toques estejas a jogar. Agora, somos capazes de abordar isso em grande estilo."

Nestas novas informações, a Sony confirmou ainda que a consola se chama PS5, permitirá instalar os modos multiplayer e singleplayer separadamente e que apresentará uma nova interface mais intuitiva e informativa do que tens na PS4.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ghost of Ikishima poderá estar em desenvolvimento para a PS5 e PS4

Trata-se de uma expansão individual para Ghost of Tsushima.

Equipa de Avatar: Frontiers of Pandora explica como criou o mundo do jogo

"É sem dúvida o maior salto que demos até agora."

Phil Spencer: "A equipa está comprometida com o lançamento de Halo Infinite em 2021"

A Xbox possui uma janela bem definida para a data de lançamento.

Chefe da Xbox pede ao fãs de Fable para confiarem na Playground Games

O estúdio de Forza está a trabalhar no novo Fable.

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários