Bluepoint Games trabalha num "grande jogo" para a PS5

Estúdios já receberam os seus dev kits.

A SIE confirmou que os dev kits da PlayStation 5 já se encontram nas mãos de diversos estúdios, que já começaram a experimentar com a nova tecnologia para descobrir o que podem fazer na próxima geração da PlayStation.

Durante a mais recente apresentação da tecnologia na PS5 com o Wired - que diz ter jogado num dev kit altamente similar ao ao que vimos renderizado em Agosto, foi confirmado que a Bluepoint Games está a trabalhar num grande projecto secreto para a PS5.

Os responsáveis pelo remake de Shadow of the Colossus na PS4 estão neste momento a desenvolver um novo jogo e revelam-se entusiasmados com o SSD na consola.

"Estamos a trabalhar num grande jogo neste momento," disse Marco Trush, presidente da Bluepoint Games.

1
Renderização 3D do dev kit da PS5 pelo Let's Go Digital.

"O SSD deixou-me altamente entusiasmado," continuou Trush sem referir o nome desse grande projecto, que os rumores dizem ser um remake de Demon's Souls para a PS5.

"Não precisas de truques no gameplay para artificialmente abrandar os jogadores, fechá-los atrás de portas, algo desse estilo. No tempo dos cartuchos, os jogos carregavam-se instantaneamente; vamos voltar ao que as consolas costumavam ser."

Lara Miele da EA acrescentou que o ray-tracing é uma das tecnologias que mais entusiasmo está a despertar na companhia e que estão a verificar grandes avanços no gameplay e "outras ferramentas".

Tal como Trush, Miele também destacou a velocidade e fluidez da experiência que o SSD permitirá.

"Estamos a entrar na geração do imediato. Nos jogos mobile, esperamos que um jogo seja descarregado em minutos e que com apenas alguns toques estejas a jogar. Agora, somos capazes de abordar isso em grande estilo."

Nestas novas informações, a Sony confirmou ainda que a consola se chama PS5, permitirá instalar os modos multiplayer e singleplayer separadamente e que apresentará uma nova interface mais intuitiva e informativa do que tens na PS4.

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Dragon Ball Kakarot: Vegito e Gohan adulto serão jogáveis

Kid Buu será um dos bosses que vais enfrentar.

Fortnite tem agora áudio para headphones 3D

Vais conseguir perceber exactamente onde estão os adversários.

Também no site...

Comentários (23)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários