Séries da Marvel no Disney Plus terão orçamento entre $100 e $150 milhões

É como diz o Ed Sheeran, make it rain.

A Disney não vai poupar no orçamento para as séries da Marvel que vão estrear no Disney Plus, o serviço de streaming da companhia que estará disponível já a 12 de Novembro deste ano.

Um novo relatório da Variety, que questiona o futuro da unidade de televisão da Marvel, revela que a Disney disponibiliza um orçamento próximo de um filme para cada série - algures entre $100 e $150 milhões (por exemplo, Thor Ragnarok custou $180 milhões; Guardians of the Galaxy 2 custou $200 milhões).

Com as séries a contarem com os mesmos actores que apareceram nos filmes do universo cinemático da Marvel, um dos objectivos da Marvel Studios e de Kevin Feige, o seu presidente, é manter a mesma qualidade visual. Para que isto aconteça, é necessário dinheiro e a Disney está disposta a investir largamente nas séries para o seu serviço.

Comparativamente às séries da Marvel da Netflix, nomeadamente Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist, o orçamento é superior. No total, as primeiras quatro temporadas destas séries tinham um orçamento de $200 milhões, ou seja, $50 milhões para cada temporada, com cada uma a ser composta por 13 episódios.

As séries da Marvel para o Disney Plus serão mais pequenas, entre 8 a 10 episódios. Portanto, além de um orçamento maior, há menos episódios, o que em teoria permite aumentar a qualidade de cada um. Até agora a Disney confirmou séries de She Hulk, Loki, Ms. Marvel, Moon Knight, Hawkeye, Falcon e Winter Soldier, e Vision e Scarlet Witch.

A subscrição do Disney Plus será 6,99 dólares por mês ou 69,99 dólares por ano.

disney_plus_marvel_series_or__amento

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários