Beta pública de Project xCloud arranca em Outubro

O serviço de streaming da Xbox.

A Microsoft iniciará a beta pública de Project xCloud, o serviço de streaming de jogos Xbox, em Outubro, em apenas 3 países, por enquanto.

A tecnologia, anunciada em 2018, permitirá o streaming de jogos Xbox para outros dispositivos, como telemóveis ou tablets.

Isto significa que poderás jogar Forza Horizon 4 no teu telemóvel enquanto estás a regressar a casa, enquanto os teus amigos jogam na Xbox One ou PC. Tudo o que precisas é de um dispositivo compatível e um comando Xbox com bluetooth.

O teste começará em Outubro nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Coreia, onde já é possível efectuar o registo e esperar por um convite. Por enquanto, apenas para Android.

1

Halo 5: Guardians será o primeiro jogo disponível na fase de teste, mas Gears 5, Killer Instinct e Sea of Thieves chegarão pouco depois e ao longo do tempo serão adicionados mais jogos.

A Microsoft não revelou quando planeia disponibilizar o serviço xCloud ao público para teste e qual o modelo de negócio que vai escolher.

Os testes vão continuar até os clientes comunicarem um serviço perfeito e até a própria Microsoft sentir que o xCloud corresponde com as suas expectativas internas.

No entanto, a Microsoft diz que ainda pretende iniciar os testes públicos em 2019.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários