Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Beta pública de Project xCloud arranca em Outubro

O serviço de streaming da Xbox.

A Microsoft iniciará a beta pública de Project xCloud, o serviço de streaming de jogos Xbox, em Outubro, em apenas 3 países, por enquanto.

A tecnologia, anunciada em 2018, permitirá o streaming de jogos Xbox para outros dispositivos, como telemóveis ou tablets.

Isto significa que poderás jogar Forza Horizon 4 no teu telemóvel enquanto estás a regressar a casa, enquanto os teus amigos jogam na Xbox One ou PC. Tudo o que precisas é de um dispositivo compatível e um comando Xbox com bluetooth.

O teste começará em Outubro nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Coreia, onde já é possível efectuar o registo e esperar por um convite. Por enquanto, apenas para Android.

Halo 5: Guardians será o primeiro jogo disponível na fase de teste, mas Gears 5, Killer Instinct e Sea of Thieves chegarão pouco depois e ao longo do tempo serão adicionados mais jogos.

A Microsoft não revelou quando planeia disponibilizar o serviço xCloud ao público para teste e qual o modelo de negócio que vai escolher.

Os testes vão continuar até os clientes comunicarem um serviço perfeito e até a própria Microsoft sentir que o xCloud corresponde com as suas expectativas internas.

No entanto, a Microsoft diz que ainda pretende iniciar os testes públicos em 2019.

Read this next