Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Caixa de FM 2020 é feita com cartão 100% reciclado

Estúdio pede à indústria para adoptar caixas mais amigas do ambiente.

Num mundo cada vez mais afectado pelas alterações climatéricas, cada indústria tem o dever de fazer os possíveis para reduzir a sua pegada ecológica e esperançosamente evitar mais estragos no ténue equilíbrio do planeta.

Na indústria dos videojogos a adopção do formato digital diminuiu a procura do tradicional formato físico, reduzindo consequentemente o plástico e outros materiais usados no fabrico das caixas. Apesar disto, é possível ir mais longe.

A Sports Interactive, o estúdio de Football Manager, e a Sega anunciaram que a capa de Football Manager 2020 será feita de cartão 100% reciclado, imprimida com tinta vegetal e lacrada com um material 100% reciclável.

Miles Jacobson, o director do estúdio, diz que esta nova caixa é cerca de 30% mais cara que a caixa habitual de plástico, mas acredita que "é um preço que vale a pena pagar", pedido ao resto dos estúdios e editoras para aderirem a opções mais amigáveis do ambiente.

O custo de fabrico da embalagem até pode ser mais elevado, mas Jacobson sublinha que vão poupar no custo de distribuição e na qualidade de combustível devido à caixa mais leve e de menores dimensões.

A única parte da embalagem de Football Manager 2020 que não será reciclável será o DVD (mas que pode receber outro propósito através de companhias especializadas que estão listadas no site de Football Manager 2020).

A equipa estima que com esta mudança de caixa vão poupar cerca de 55 gramas de plástico por cada unidade. Ao longo do período de vida do jogo, esta mudança poderá resultar numa poupança de 20 toneladas de plástico.

A caixa de FM 2020.
Ver no Youtube

Read this next