Razer patenteia portátil que parece uma Nintendo Switch

Actualização: Razer responde!

Actualização (16/09/2019)

Depois da notícia ter sido publicada, a Razer contactou-nos para comentar oficialmente sobre o aparecimento da patente. De acordo com a companhia, está sempre a registar patentes e podem ou não vir a ser lançadas nos mercados.

“Como uma das empresas com mais foco no futuro do mundo, a Razer está constantemente a registar novas patentes para conceitos e designs inovadores. Portanto, com mais de 3000 registos, a Razer até já ganhou prémios da World Intellectual Property Organization pelas suas inovações. Aliás, no início de 2013, nós inventámos o primeiro tablet com comandos removíveis - O Razer Edge - anos antes de aparelhos como a Nintendo Switch chegarem ao mercado. As nossas patentes poderão ou não ser lançadas no mercado. E não comentámos produtos ainda não anunciados”

Original (14/09/2019)

A Razer poderá estar a preparar um dispositivo que poderás levar para qualquer lugar e jogar os teus videojogos a qualquer momento, com comandos que se unem de forma magnética à unidade central.

Se ficaste com a ideia que isto te lembra o que a Nintendo apresentou com a Nintendo Switch, é porque o conceito é basicamente o mesmo e até o aspecto desta portátil da Razer é altamente similar ao da consola da Nintendo.

A patente, descoberta pelo Let's Go Digital, site Holandês que descobriu as patentes para o possível devkit da PS5 e mais tarde criou renderizações 3D desse devkit, descobriu esta patente da Razer para a sua portátil.

1
Imagem do Let's Go Digital

Esta portátil da Razer dedicada aos videojogos apresentará uma unidade central, equipada com o ecrã, rodeada por comandos que podes remover.

Os comandos são inseridos na portátil através de mecanismo magnético e até o seu aspecto relembra o Joy-Con da Nintendo.

A patente, publicada no início de Agosto, foi submetida em Março de 2019 e por enquanto não temos imagens oficiais.

2
Imagem do Let's Go Digital

Por enquanto, a Razer não comunicou um nome oficial para este dispositivo, data de lançamento ou preço.

Trata-te de uma patente que foi agora descoberta e sugere que a Razer está pronta para anunciar a sua portátil a qualquer momento.

A Nintendo Switch tornou-se num autêntico fenómeno de popularidade em todo o mundo e agora parece ter despertado a curiosidade de outras companhias para dispositivos similares.

3
Imagem do Let's Go Digital

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Rumor - Microsoft e Sony perderam o receio do Google Stadia após lançamento atribulado

Mas conversaram frequentemente sobre os riscos que o serviço representava.

Xbox Game Pass receberá PES 2020 em Dezembro

Revelados os jogos para consola e PC.

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários