Switch receberá exclusivos de algumas das mais adoradas séries da indústria

Estúdio confirma que recebeu pedidos para desenvolver jogos específicos para a Switch.

A popularidade da Nintendo Switch tem motivado diversas editoras a lançar ou a converter jogos já disponíveis na híbrida da Nintendo.

No entanto, o futuro poderá ficar marcado pela chegada de novidades de algumas das mais aclamadas propriedades intelectuais do mundo na forma de exclusivos Nintendo Switch.

A Virtuos, conhecida pelo seu trabalho na versão de jogos para outras plataformas, mais recentemente pelos seus ports Nintendo Switch, confirmou que recebeu diversos pedidos para desenvolver novos jogos originais para a Switch.

Elijah Freeman da Virtuos comentou que "muitas das nossas parceiras já nos estão a abordar para os ajudar a criar títulos específicos para a Switch em algumas das propriedades intelectuais mais acarinhadas da indústria."

1

"Acredito que poderemos e veremos versões únicas de séries desenvolvidas especificamente para tirar proveito dos elementos da Switch que a tornam tão especial," acrescentou Freeman.

Se estás com medo que a chegada de uma nova geração, com mais poder e nova tecnologia, torne difícil criar versões Switch e por isso mesmo força versões personalizadas, como aconteceu na Wii, Freeman acredita que os motivos são outros.

"Atribuiria isto à portabilidade única da consola e à qualidade das experiências de jogo que oferece aos jogadores, não como um resultado de restrições tecnológicas."

Companhias como a Virtuos, Panic Button e Saber Interactive têm revelado grande habilidade e conhecimento na conversão de jogos para a Nintendo Switch e a consola já recebeu diversas conversões "impossíveis".

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Bayonetta 3 tem nova mecânica chamada Demon Slave

Controla directamente os demónios.

Reboot de Perfect Dark da Xbox contará com a colaboração da Crystal Dynamics

O estúdio por trás de Tomb Raider e Marvel's Avengers.

Vídeo | Lootbox #30 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 15:30h de Portugal, 11:30h no Brasil.

Colors Live review - Caneta com pinta

A Switch como estúdio de arte.

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários