Metro 2033 será convertido em filme

Do livro passou para os videojogos e agora para o cinema.

Metro 2033, originalmente um livro do autor Dmitry Glukhovsky e que em 2010 foi convertido para videojogo, será agora adaptado para o cinema.

O Variety obteve os primeiros detalhes da adaptação, revelando que as companhias russas TNT-Premier Studios Company, TV-3 Channel e Central Partnership Film Company se juntaram para converter o livro num filme.

As filmagens vão começar já no próximo ano, com a estreia planeada para 1 de Janeiro de 2022 na Rússia. Não foram revelados ainda os actores escolhidos nem o realizador. Também não ficou claro se o filme chegará aos cinemas de outros territórios.

Sobre a adaptação do livro, Dmitry Glukhovsky disse que durante 10 anos recusou propostas porque não acreditava que havia uma equipa russa suficientemente capaz para criar o filme, mas mudou de opinião quando conheceu a equipa que vai trabalhar no filme.

"Agora finalmente conheci uma equipa na qual posso confiar com Metro. As nossas ambições acabaram por ser semelhantes: criar um blockbuster de classe mundial e espantar até aqueles que leram a trilogia e a conhecer de cor", disse o autor, que vai estar envolvido no filme como produtor criativo.

Metro 2033 é o primeiro de três livros escritos por Dmitry Glukhovsky e vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. Os livros pintam um cenário pós-apocalíptico nuclear em que os sobreviventes de Moscovo vivem nas linhas de metro debaixo da cidade.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários