Comprar uma gráfica sem ray-tracing é de malucos, diz a Nvidia

Se queres algo a longo prazo, não podes prescindir desta tecnologia.

A tecnologia ray-tracing parece pronta para se posicionar como uma das funcionalidades mais importantes da indústria e estará em grande destaque nas consolas de próxima geração.

A Microsoft destacou a ray tracing para a sua Xbox Scarlett e foi uma das primeiras confirmações para a PS5 quando a Sony revelou a consola.

Esta tecnologia é tão importante para o futuro dos videojogos que a Nvidia diz mesmo que é de loucos comprar uma gráfica sem ray-tracing.

Jensen Huang, CEO da Nvidia, falou perante os investidores da companhia e analistas sobre como é de loucos comprar uma gráfica para durar até 4 anos e não assegurar esta tecnologia.

"Neste momento, é uma conclusão garantida que se vais comprar uma nova placa gráfica e é para durar dois anos, três anos, quatro anos e não ter ray tracing é simplesmente louco."

A Nvidia actualizou recentemente as drivers para as suas placas Turing e Pascal receberem suporte ray tracing, mas Huang foi questionado especificamente sobre as novas gráficas GeForce RTX Super, que tiveram um "super arranque".

Para celebrar a Gamescom 2019, a Nvidia tem apresentado diversos vídeos, como o que podes ver em cima, onde destaque o efeito transformador que a tecnologia ray tracing tem nos jogos.

Salta para os comentários (88)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (88)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários