Produtor de Anthem deixa a Bioware

Ben Irving saiu para outra companhia de videojogos.

Após oito anos na Bioware e uma semana depois da actualização Cataclysm de Anthem, o produtor principal do controverso lançamento da Electronic Arts saiu da companhia.

Ben Irving anunciou ontem, através do Twitter, que está neste momento a caminho de outra empresa de videojogos para uma "entusiasmante oportunidade" e que Anthem ficou em boas mãos.

Anthem foi lançado a 22 de Fevereiro de 2019 e tornou-se num dos mais polémicos jogos do ano e ver um dos principais responsáveis deixar a Bioware seis meses após o seu lançamento, poderá não ser a melhor notícia para quem esperava uma forte visão para vários anos.

No entanto, Irving diz que Anthem já está em boas mãos há algum tempo e assim permanecerá, agradecendo ainda aos seus colegas pelos oito anos de trabalho.

"Após 8 anos espectaculares na Bioware, tomei a decisão de seguir em frente e aceitei uma entusiasmante oportunidade noutra companhia de videojogos," começa por dizer Irving.

"Desde a primeira vez que joguei Baldur's Gate há tantos anos atrás, a Bioware era o local de sonho onde sempre quis trabalhar. Estarei eternamente grato a todas as pessoas que me deram a oportunidade de trabalhar em grandes produtos com pessoas espantosas."

"Acredito que Anthem tem um futuro brilhante - está uma equipa espectacular a trabalhar nele e estou ansioso por acompanhar o seu progresso (e jogar) do exterior."

"Gostei mesmo de interagir com a comunidade de Anthem - transmissões, Twitter e Reddit. Através dos bons e dos maus momentos. Estão todos em boas mãos com o Jesse Anderson e o Andrew Johnson (há já algum tempo que estão). Desejo o melhor para todos. Ben."

Jesse Anderson e Andrew Johnson fazem parte da equipa de comunicação da Electronic Arts e provavelmente vão-se tornar no principal meio de interacção com a comunidade.

Irving confirma que Anthem continuará a receber o suporte da Bioware e fala num "futuro brilhante", mas teremos de continuar pacientemente à espera para ver o que a EA fará desta propriedade.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários