Phil Spencer diz que o streaming demorará anos a tornar-se mainstream

Dá os 20 anos de vida da Netflix como exemplo.

Ao longo dos últimos meses, o streaming de videojogos tornou-se num dos assuntos do momento, indicando que caminhamos rapidamente para um futuro onde o streaming se tornará numa das principais formas de jogar.

No entanto, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, que está a testar a sua própria tecnologia de streaming de jogos - chamada Project xCloud, não acredita que seja assim tão rápido quanto alguns podem pensar.

Numa recente entrevista, Spencer disse mesmo que demorará anos até o streaming se tornar popular entre as massas e que essa revolução não chegará assim tão cedo, sendo a Netflix um bom exemplo.

"Penso que estamos a anos de distância de se tornar numa forma popular das pessoas jogarem. E quero mesmo dizer anos, anos e anos."

"Vamos olhar para a Netflix, que tem 20 anos de vida. Penso que às vezes nos esquecemos disso porque a tecnologia move-se tão rapidamente. Tem 20 anos neste momento, por isso demoramos duas décadas a chegar ao ponto em que séries como Game of Thrones e House of Cards são das maiores séries no planeta e vistas principalmente por streaming."

"Penso que o streaming de videojogos chegará lá mais rápido do que 20 anos, mas não será em dois anos. É uma mudança tecnológica. Apesar de parecer que acontece da noite para o dia, não acontece."

Apesar da aposta no Project xCloud, Spencer diz que as consolas não vão a lado nenhum e que apenas estão a tentar oferecer mais opções aos jogadores.

"Estamos a olhar para o telemóvel no teu bolso como o destino para o teu stream e a consola que temos permite-te jogar os jogos localmente."

Com serviços como o Xbox Game Pass e tecnologias como o Project xCloud, a Microsoft parece certamente bem posicionada para introduzir algo ao estilo da Netflix nos videojogos, dando-te acesso aos seus jogos em qualquer lugar, em vários dispositivos.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários