Phil Spencer diz que o streaming demorará anos a tornar-se mainstream

Dá os 20 anos de vida da Netflix como exemplo.

Ao longo dos últimos meses, o streaming de videojogos tornou-se num dos assuntos do momento, indicando que caminhamos rapidamente para um futuro onde o streaming se tornará numa das principais formas de jogar.

No entanto, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, que está a testar a sua própria tecnologia de streaming de jogos - chamada Project xCloud, não acredita que seja assim tão rápido quanto alguns podem pensar.

Numa recente entrevista, Spencer disse mesmo que demorará anos até o streaming se tornar popular entre as massas e que essa revolução não chegará assim tão cedo, sendo a Netflix um bom exemplo.

"Penso que estamos a anos de distância de se tornar numa forma popular das pessoas jogarem. E quero mesmo dizer anos, anos e anos."

"Vamos olhar para a Netflix, que tem 20 anos de vida. Penso que às vezes nos esquecemos disso porque a tecnologia move-se tão rapidamente. Tem 20 anos neste momento, por isso demoramos duas décadas a chegar ao ponto em que séries como Game of Thrones e House of Cards são das maiores séries no planeta e vistas principalmente por streaming."

"Penso que o streaming de videojogos chegará lá mais rápido do que 20 anos, mas não será em dois anos. É uma mudança tecnológica. Apesar de parecer que acontece da noite para o dia, não acontece."

Apesar da aposta no Project xCloud, Spencer diz que as consolas não vão a lado nenhum e que apenas estão a tentar oferecer mais opções aos jogadores.

"Estamos a olhar para o telemóvel no teu bolso como o destino para o teu stream e a consola que temos permite-te jogar os jogos localmente."

Com serviços como o Xbox Game Pass e tecnologias como o Project xCloud, a Microsoft parece certamente bem posicionada para introduzir algo ao estilo da Netflix nos videojogos, dando-te acesso aos seus jogos em qualquer lugar, em vários dispositivos.

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Remedy desmente Control no Xbox Game Pass

Diz nada ter para anunciar sobre o jogo no serviço.

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Nintendo Switch bate recordes da Nintendo em Portugal

Vendas em 2019 já superaram as de 2018.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários