O foco da Project Scarlett é a framerate e não a resolução

4K / 60 fps é o objectivo da Microsoft.

A Xbox de próxima geração, que tem o nome de código Project Scarlett, vai dar prioridade à framerate e fluidez dos jogos, contrariando a corrida por resoluções mais elevadas que tem acontecido até agora.

Nesta geração, tanto a Sony como a Microsoft lançaram versões mais poderosas da PS4 e Xbox One capazes de ultrapassar a resolução de 1080p e de chegar, em alguns casos, até ao 4K nativo.

Com a Project Scarlett o foco é aumentar a framerate e não a resolução, disse Phil Spencer, chefe da Xbox, ao Gamespot.

4K / 60 fps, o objectivo da Project Scarlett

"Acredito que uma área em que queremos concentrar-nos na próxima geração é a framerate e a jogabilidade dos jogos," disse Spencer. "Assegurar que os jogos carregam incrivelmente rápido, que estão a correr na maior framerate possível."

"Também somos a companhia do Windows, por isso vemos o trabalho que acontece no PC e que os produtores estão a fazer. As pessoas adoram jogos a 60 fotogramas por segundo, por isso conseguir que os jogos corram a 4K 60 FPS será um objectivo de design real para nós."

Nesta geração o objectivo da Microsoft foi atingir a resolução 4K tanto em filmes como nos videojogos. Com a Project Scarlett a missão é outra. a Microsoft quer reduzir ao máximo os loadings e criar jogos que transmitam sensações como nenhum outro.

Publicidade

Salta para os comentários (93)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (93)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários