Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Não há evidências que liguem videojogos à violência"

Associação Internacional de Produtores de Jogos responde às declarações de Donald Trump.

Face às declarações de Donald Trump, o 45º presidente dos Estados Unidos, que associou directamente os videojogos aos dois tiroteios que ocorreram durante o fim-de-semana, a International Game Developers Association (IGDA) e International Game Developers Association Foundation (IGDAF) juntaram-se para prestar uma resposta conjunta.

As associações, que monitorizam os problemas que podem ter impacto na indústria e naqueles que nela trabalham, contrariam o Presidente dos Estados Unidos e sublinham que todas as investigações conduzidas até agora demonstraram que não existe qualquer elo de ligação entre videojogos e violência.

"As nossas mais profundas condolências e corações estão com as vítimas e as famílias afectadas pelos trágicos eventos em Dayton, Ohio e El Paso, Texas. A sociedade já aguentou demasiados actos insensíveis de violência e horríveis tiroteios em massa," escreveram Renee Gittins, directora executivo da IGDA, e Nika Tour, directora executivo da IGDAF.

"Culpar os videojogos é uma distracção dos problemas maiores que temos em mão. Existe uma esmagadora quantidade de investigação que concluiu que não há evidências que liguem videojogos à violência.

"Existe uma esmagadora quantidade de investigação que concluiu que não há evidências que liguem videojogos à violência"

"Os videojogos não causam violência e apoiamos os esforços para descontinuar esta informação desorientada."

Read this next