EA já trabalha na PS5 e Xbox Scarlett há muito tempo

Está mais do que preparada para a nova geração.

A PlayStation 5 e a Xbox Scarlett estão em desenvolvimento e chegam às lojas em 2020, o que motiva as principais editoras a concentrarem parte dos seus actuais esforços nelas.

A Electronic Arts, responsável por séries como FIFA, Madden NFL, Need for Speed e Battlefield, já está a trabalhar nas novas consolas e acredita que está mais do que pronta para a sua chegada.

Na mais recente apresentação com os seus investidores, Blake Jorgensen, responsável máximo pelas finanças na EA, foi questionado sobre a próxima geração e como a companhia se está a preparar para a PS5 e Xbox Project Scarlett.

Segundo diz, a EA está mais do que pronta e já trabalha há muito tempo em vários projectos para as consolas de próxima geração.

"Estamos a trabalhar no duro na transição e construção de jogos para o próximo ano na nova geração," disse Jorgensen.

"Penso que é óbvio. Penso que todos na indústria estão a fazer isso. Aconteceu no passado, nem todos os jogos chegam à nova geração de imediato. Obviamente, com jogos como Madden, provavelmente apresentarás o jogo de nova geração quando chegarem as novas consolas, não quando o Madden chegar, mas estaremos prontos para a próxima geração.

"Estamos muito entusiasmados com isto e há algum tempo que trabalhamos nisso."

Não é surpresa ver uma editora da envergadura da EA já a trabalhar na nova geração e não surpreende saber que séries como FIFA ou Madden estão a caminho das consolas de próxima geração.

O mais interessante será ver o que acontece com jogos como Anthem e o novo Dragon Age, tal como a séries como Mass Effect e Need for Speed.

1

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Dreams já corre na PlayStation 5

A Media Molecule já testou a consola.

Coronavírus afectará stock da Switch em todo o mundo

Bloomberg diz que o Japão já está a ser afectado.

GeForce Now perdeu os jogos da Activion devido a um desentendimento

A editora quer um acordo para a versão final do serviço.

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários