Avengers Endgame ultrapassa Avatar e torna-se no maior sucesso do cinema

Graças à nova versão com segundos extra.

Avengers Endgame é oficialmente o maior sucesso comercial de sempre na história do cinema.

O filme da Marvel, que foi o culminar do universo cinemático que começou em 2008 com o primeiro filme do Iron Man, já tinha ultrapassado Titanic em Maio.

Para um último empurrão, a Disney lançou recentemente uma versão prolongada de Avengers Endgame com 18 segundos extra. As receitas desta nova versão permitiram ultrapassar os $2.78 milhões de receitas de Avatar.

Há que sublinhar que Avatar também foi relançado para o cinema. Em 2010 estreou uma versão exclusiva para os cinemas IMAX com 9 minutos extra de cenas (removidas da versão final), todas produzidas em gráficos de computador.

Os dados do BoxofficeMojo indicam que Avengers Endgame gerou actualmente $2.79 milhões em receitas. É uma pequena diferença, mas o suficiente para o colocar como o filme com o maior sucesso comercial do cinema.

James Cameron, o realizador de Avatar, reconheceu no Twitter a vitória de Avengers Endgame, dando os parabéns ao filme. Será que o filme Avatar 2, previsto para 2021, vai conseguir ultrapassar Avengers Endgame?

Publicidade

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários