Dragon Quest 9 poderá ganhar remake na Switch

É um desejo na mente dos criadores.

Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies foi lançado a 11 de Julho de 2009 para a Nintendo DS e a Square Enix acredita que está mais do que na hora do jogo receber um remake.

Numa recente transmissão em directo, na qual os principais responsáveis pelo jogo celebraram os seus 10 anos, a vontade de desenvolver um remake foi mencionada e quase dada como uma certeza.

Segundo Yuu Miyake, produtor executivo na série, via Gematsu, Dragon Quest 9 é o único jogo da série que ainda não teve direito a remake ou port para consolas mais recentes e apesar das suas especificidades suscitarem alguns desafios, a vontade de um remake permanece.

Miyake diz que Dragon Quest 9 foi lançado numa portátil e usava a funcionalidade StreetPass para a comunicação entre jogadores, com diversas funcionalidades únicas que exigem consideração. No entanto, a Square Enix poderia focar o remake unicamente na história.

A Square Enix disse ainda que provavelmente voltaria a recorrer à Level-5 para o remake e Akihiro Hino, presidente da Level-5 e director do jogo, disse que teria todo o gosto em criar um remake de Dragon Quest 9 com os gráficos de Dragon Quest 11.

Yuji Horii, criador da série, diz que adoraria ter um remake de Dragon Quest 9 na Nintendo Switch e que até gostaria de ver novo conteúdo, considerando altamente interessante falar deste remake quando a Nintendo acabou de anunciar um novo modelo da Switch.

No entanto, a Square Enix esclarece que nada está ainda definido ou pronto para anunciar, mas se os fãs o quiserem e a Level-5 concordar (já concordou), estão prontos para avançar com o projecto.

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Pokémon Masters ganha novo trailer, chegará ainda no Verão

Batalhas em tempo real e modo cooperativo para 3 jogadores.

Nintendo Switch e Super Mario Maker 2 imperam nas vendas do Japão

As restantes consolas e jogos têm pouca expressão.

Dragon Ball Z: Kakarot - Vegeta, Piccolo e Gohan serão jogáveis

Krillin, Yamcha e outros serão apenas personagens de suporte.

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Também no site...

Comentários (15)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários