Super Mario Maker 2 permite o upload de 32 percursos e os fãs estão irritados

"Menos uploads do que na Wii U com online gratuito."

Super Mario Maker 2 chegou hoje às lojas e os entusiasmados criadores que decidiram aceitar o desafio lançado pela Nintendo descobriram que apenas podem partilhar 32 níveis online.

O exclusivo Nintendo Switch é uma sequela do jogo Wii U de 2015 e aposta a grande maioria das suas fichas na vertente criativa, algo que apresentou uma inesperada limitação aos jogadores.

Através do reddit, DirtyTVDoneDirtCheap partilhou o seu desânimo sobre a possibilidade de partilhar apenas 32 níveis online e questiona o porquê desta decisão, especialmente quando o primeiro permitia um número maior de uploads.

O primeiro jogo permitia um upload de 100 percurso, mas somente os criadores com as estrelas suficientes, atribuídas pela comunidade, podiam chegar a esse patamar. Inicialmente apenas podiam partilhar 10 percursos e com estrelas suficientes podiam chegar a novos limites: 30, 50 e 100.

"20€ pelo online e tens menos uploads do que na Wii U, com online gratuito. Isto é inaceitável," diz este jogador de Super Mario Maker 2.

O tópico, o mais popular actualmente no subreddit de Super Mario Maker, já conta com mais de 800 votos positivos, recebeu inúmeras reacções de jogadores que procuram entender esta limitação.

Alguns dos jogadores de Super Mario Maker 2 acreditam que esta medida da Nintendo serve para não sobrecarregar os servidores no movimentado período de lançamento e que no futuro este limite poderá ser alterado.

"A minha teoria da conspiração é que a Nintendo está a fazer isto para reduzir a carga nos seus servidores," diz _Gondamar_.

"Eles sabem que existirá um número significativo de pessoas que apenas que vão jogar este jogo apenas durante algumas semanas e depois não voltam a tocar nele. Mas mesmo que esses jogadores deixem de jogar, os seus níveis ficarão na mesma guardados, para sempre, nos seus servidores."

Segundo este jogador, a Nintendo decidiu limitar o número de níveis por jogador para o lançamento para lidar com os jogadores curiosos que vão experimentar de forma casual com a criação e partilha.

Já iniciaste as tuas construções em Super Mario Maker 2?

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Sky: Children of the Light, dos criadores de Journey, chegou ao iOS

É gratuito, mas tem compras dentro da aplicação.

Nintendo Switch e Super Mario Maker 2 imperam nas vendas do Japão

As restantes consolas e jogos têm pouca expressão.

Super Mario Maker 2 em primeiro no Reino Unido pela terceira semana consecutiva

Mas ainda não ultrapassou as vendas gerais de Crash Team Racing.

Também no site...

Série The Witcher é uma adaptação dos livros, não dos jogos

"Os jogos foram numa direcção, nós fomos para outra."

MMO gratuito DC Universe Online ganha data de lançamento na Switch

Não podes transferir o progresso de outras versões.

Gameplay de Marvel's Avengers escapa para o Youtube

Alguém filmou secretamente a demo gameplay da Comic-Con.

Nike cria sapatilhas temáticas de Spongebob

Há modelos de Spongebob, Patrick, Squidward, Mr. Krabs e Sandy.

Comentários (8)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários