PS5 e Xbox Scarlett serão um grande salto sobre as actuais consolas

Diz director executivo na Ubisoft.

Enquanto preparam os seus próximos lançamentos, as grandes editoras estão já a avaliar a sua entrada na próxima geração de consolas, gerindo projectos e o ritmo de desenvolvimento dos seus estúdios.

A Ubisoft é uma dessas editoras que já pensa e trabalha na nova geração de consolas, preparando-se para a chegada de nova tecnologia que elevará, mais uma vez, a qualidade dos videojogos.

Alain Corre, director executivo na Ubisoft para a Europa, Austrália e Médio Oriente, falou com o Telegraph durante a E3 2019 e partilhou que a PlayStation 5 e a Xbox Project Scarlett serão um grande salto sobre as actuais consolas.

Questionado sobre o futuro, que contará com uma aposta no streaming e a chegada da PS5 e da Xbox Project Scarlett, Corre dise que o streaming é uma incógnita, mas o poder das novas consolas será imenso.

"O que sabemos é que a próxima geração de consolas, que foram anunciadas, são verdadeiramente um grande salto sobre a actual geração e para nós, criadores, é fantástico pois ficamos sempre muito entusiasmados com a tentativa de capturar o melhor que a tecnologia tem para oferecer."

"Os programadores querem estar sempre a surpreender, a inovar e a tecnologia permite-nos entrar em territórios desconhecidos e apresentar algo fresco."

Corre diz que Watch Dogs Legion é um belo exemplo disso, que tomará proveito da inteligência artificial para oferecer novas experiências gameplay.

"Se as fabricantes continuarem a inovar e a quebrar os limites das tecnologias, seremos capazes de criar jogos melhores e convencer os fãs que a indústria continuará a crescer."

De acordo com o director executivo na Ubisoft EMEA, existem diversas formas de melhorar a qualidade dos videojogos e a ideia de inserir um SSD nas consolas, combinando com nova tecnologia, é algo que lhes agrada imenso.

"É um tópico muito importante e é uma revolução, esta coisa. Em termos gráficos, ainda está a melhorar pois veremos uma diferença de 4K para 8K. Existem coisas que eles estão a apresentar que vão tornar estas máquinas super sensuais para os fãs."

Salta para os comentários (132)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Atualização para Ghost of Tsushima Director's Cut

Já podes adquirir seda ao mercador no NG+.

Destroy All Humans 2 remake revelado antecipadamente pela Sony

Foi avistado algo curioso antes de desaparecer.

Também no site...

Comentários (132)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários