PS5 e Xbox Scarlett serão um grande salto sobre as actuais consolas

Diz director executivo na Ubisoft.

Enquanto preparam os seus próximos lançamentos, as grandes editoras estão já a avaliar a sua entrada na próxima geração de consolas, gerindo projectos e o ritmo de desenvolvimento dos seus estúdios.

A Ubisoft é uma dessas editoras que já pensa e trabalha na nova geração de consolas, preparando-se para a chegada de nova tecnologia que elevará, mais uma vez, a qualidade dos videojogos.

Alain Corre, director executivo na Ubisoft para a Europa, Austrália e Médio Oriente, falou com o Telegraph durante a E3 2019 e partilhou que a PlayStation 5 e a Xbox Project Scarlett serão um grande salto sobre as actuais consolas.

Questionado sobre o futuro, que contará com uma aposta no streaming e a chegada da PS5 e da Xbox Project Scarlett, Corre dise que o streaming é uma incógnita, mas o poder das novas consolas será imenso.

"O que sabemos é que a próxima geração de consolas, que foram anunciadas, são verdadeiramente um grande salto sobre a actual geração e para nós, criadores, é fantástico pois ficamos sempre muito entusiasmados com a tentativa de capturar o melhor que a tecnologia tem para oferecer."

"Os programadores querem estar sempre a surpreender, a inovar e a tecnologia permite-nos entrar em territórios desconhecidos e apresentar algo fresco."

Corre diz que Watch Dogs Legion é um belo exemplo disso, que tomará proveito da inteligência artificial para oferecer novas experiências gameplay.

"Se as fabricantes continuarem a inovar e a quebrar os limites das tecnologias, seremos capazes de criar jogos melhores e convencer os fãs que a indústria continuará a crescer."

De acordo com o director executivo na Ubisoft EMEA, existem diversas formas de melhorar a qualidade dos videojogos e a ideia de inserir um SSD nas consolas, combinando com nova tecnologia, é algo que lhes agrada imenso.

"É um tópico muito importante e é uma revolução, esta coisa. Em termos gráficos, ainda está a melhorar pois veremos uma diferença de 4K para 8K. Existem coisas que eles estão a apresentar que vão tornar estas máquinas super sensuais para os fãs."

Publicidade

Salta para os comentários (94)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (94)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários