Valve adiciona tag "LGBTQ+" ao Steam

Era uma funcionalidade pedida pelos produtores.

A Valve adicionou esta semana um tag oficial "LGBTQ+" para que os produtores de videojogos possam categorizar devidamente os seus jogos.

As tags tornaram-se no Steam em ferramentas fundamentais do sistema de procura e de recomendação de jogos parecidos, mas ainda não existia uma tag para jogos que, directa ou indirectamente, abordam o tema "LGBTQ+".

Com esta tag, que podes consultar aqui, podes procurar por jogos LGBTQ+ facilmente, consultando as novidades populares, os mais vendidos e os próximos lançamentos.

Para que conste, "LGBTQ+" não é propriamente um género de jogo, mas antes uma descrição dos conteúdos que vais encontrar no jogo. No Steam também existem tags oficiais para "Female Protagonista", "Political Game", "Souls-Like".

Steam_LGBTQ_

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Forza Horizon 5 não terá demo

A Playground Games confirma.

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários