Como certamente já reparaste, o jogo de futebol da Konami para este ano não se chama simplesmente PES 2020, mas sim eFootball PES 2020.

A presença do "eFootball" no nome do jogo poderá suscitar alguma estranheza e até fazer pensar que se trata de um patrocínio, mas a Konami explicou que é apenas uma forma de salientar a aposta nos eSports.

Segundo revelado pela Konami ao GamesIndustry, o novo eFootball PES 2020 mostrará "um novo posicionamento que reconhece o empenho desta companhia ao emergente desporto do eFutebol e progresso que fizemos nessa direcção com anteriores jogos PES."

"Com o contínuo investimento da Konami na PES League e torneios eFootball.Pro, juntamente com a nossa dedicação em continuadamente subir a parada para os jogos de simulação de futebol, nunca estivemos tão entusiasmados com o futuro da série eFootball PES 2020."

A Konami está longe da companhia que outrora foi e o seu número de lançamentos é incrivelmente reduzido, mas com a ajuda de PES, competições eSports e jogos mobile, alcançou cinco anos consecutivos a gerar lucro.

eFootball PES 2020 chegará a 10 de Setembro para Steam, PS4 e Xbox One.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.