A Nintendo anunciou ontem, de forma oficial, o novo jogo na série The Legend of Zelda, que será uma sequela do popular Breath of the Wild.

Este novo jogo, anunciado na Direct de ontem e por enquanto conhecido como Zelda: Breath of the Wild 2, está a ser desenvolvido por uma equipa repleta de sangue novo na Nintendo, influenciado por alguns dos mais aclamados jogos da actualidade.

Eiji Aonuma, principal responsável pela série e uma lenda na indústria, conversou com o IGN e revelou que Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games influenciou muitos dos novos programadores e criativos que estão a trabalhar em Zelda: Breath of the Wild.

"Ouvi que muitas das pessoas estavam a jogar Red Dead Redemption 2," disse Aonuma sobre os jogos que estão a inspirar a equipa de desenvolvimento.

Se SKyrim foi uma das maiores influências no primeiro Zelda: Breath of the Wild, a sequela conta com diferentes influências, mas de momento, ainda não sabemos como isso se traduzirá em mecânicas e design.

O senhor Aonuma disse ainda que tem jogador Cadence of Hyrule, jogo que ficará disponível já amanhã na Switch.

"Recentemente tenho estado muito ocupado, especialmente com Link's Awakening. Nas minhas pausas tenho jogado Cadence of Hyrule. Recentemente, estou sobrecarregado com muito Zelda."

Sobre Zelda: Breath of the Wild 2, o director diz que o jogo terá um tom muito sombrio, ainda mais do que visto em Majora's Mask.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.