Apple TV receberá suporte para Dualshock 4 e comando da Xbox One

Vão funcionar com o Apple Arcade.

A Apple TV receberá suporte para os dois comandos mais populares da actualidade, o Dualshock 4 e o comando da Xbox One.

O suporte, anunciando durante o WWDC 2019 (um evento anual que a Apple organiza com foco nos produtores de software), é a resposta da Apple a uma questão que tinha ficado no ar quando o Apple Arcade foi anunciado para a Apple TV.

Recapitulando, o Apple Arcade é um serviço de subscrição de videojogos que ficará disponível no Outono de 2019 nos dispositivos iOS, macOS e tvOS. Se nos dispositivos iOS é comum jogar com controlos tácteis, o mesmo não pode ser dito para o acto de jogar em frente a uma televisão.

Com o Apple Arcade a chegar dentro de meses à Apple TV, a Apple anunciou o suporte para Dualshock 4 e o comando da Xbox One. Ou seja, vais poder desfrutar dos jogos do Apple Arcade com os comandos das consolas.

Apesar do suporte anunciado pela Apple, os produtores ainda terão que adicionar a compatibilidade destes comandos aos seus jogos, pelo que nem todos os jogos do Apple Arcade poderão ser compatíveis no lançamento.

apple_tv_dualshock_4

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários