Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dauntless alcança 5 milhões de jogadores

Quantos deles ficam 2 horas à espera de vaga?

Na semana passada, a Phoenix Labs encerrou o Acesso Antecipado de Dauntless e lançou o seu jogo numa versão completa para Xbox One, PC e PlayStation 4.

Em dois dias, conseguiu registar mais de 500.000 novos jogadores e subiu para 4 milhões o número total de jogadores que decidiram caçar monstros neste novo Action RPG gratuito.

Agora, foi confirmado que já são mais de 5 milhões os caçadores de behemoths em Dauntless.

Isto significa que ao longo do fim de semana, Dauntless conseguiu registar mais de 1 milhão de novos jogadores, um feito impressionante para um jogo que, apesar de gratuito, procura uma audiência diferente da dos mais populares f2p da actualidade.

Dauntless é uma espécie de Monster Hunter com uma estética visual cartoon, suportado por micro-transacções, mas que podes jogar sem gastar um único cêntimo, se assim quiseres.

O aumento da popularidade do jogo e também a chegada a novas plataformas tem criado diversos problemas aos jogadores.

Ao longo destes últimos dias, os jogadores têm-se queixado de longas esperas para entrar nos servidores e de performance instável ao navegar pela cidade que serve de hub em Dauntless.

Pessoalmente, já fiquei perante uma mensagem que me indicava uma espera superior a 120 minutos, com uma fila de espera com mais de 78.000 pessoas. Neste momento é quase impossível jogar Dauntless.

Ver no Youtube

Read this next