"A PSP e a PS Vita foram um erro," diz Pachter

Não acredita que a Sony tente imitar a Switch.

Michael Pachter, famoso e controverso analista da Wedbush Morgan, está de volta com mais um episódio do seu Pachter Factor, no qual responde a perguntas dos seus fãs e seguidores.

Pachter é frequentemente questionado sobre os grandes assuntos na actualidade da indústria dos videojogos e num momento em que a Sony está a desenvolver a sua próxima consola - a PlayStation 5, o analista foi questionado sobre a possibilidade da Sony reentrar no formato portátil.

Questionado por um fã (aos 14:50 no vídeo em baixo) que olha para a Sony como uma companhia que copia a concorrência e se o sucesso da Nintendo Switch poderá motivar a dona da PlayStation a apostar num conceito portátil ou híbrido para a PS5 (talvez até numa nova portátil), Pachter diz que tal não vai acontecer.

Pachter acredita que a Sony não voltará a apostar no formato portátil, especialmente porque a PSP e a PS Vita foram um erro da companhia.

"Não. Não penso que alguém vá copiar a Switch. A Switch é essencialmente uma Game Boy, uma Game Boy com um grande ecrã, um ecrã grande e muito bom. Mas é uma Game Boy e diria que a Switch é o dispositivo mais retro de todos os tempos. Não acredito que voltem a fazer uma portátil novamente."

"A Sony cometeu um erro, duas vezes, chamado PSP e seguido pelo erro chamado PS Vita."

"Diria que a Sony está fora do negócio das portáteis para sempre e penso que a Nintendo voltará ao mercado das portáteis e voltará a brilhar. Honestamente, ver pessoas em aviões a ver filmes nos telemóveis ou no iPad, a Switch é um dispositivo que chegou na hora certa, onde podes jogar jogos."

Pachter diz que a Nintendo continuará a dominar no mercado das portáteis enquanto quiser e que nenhuma das concorrentes, Microsoft ou Sony, se atreverá a entrar nesse mercado.

Salta para os comentários (56)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

As melhorias feitas para Alan Wake Remastered

Remedy mostra vídeo a comparar com o original.

Recomendado | Lost Judgment review - noir contemporâneo fascinante

Uma das melhores experiências narrativas do ano.

Comentários (56)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários